Invasão

Vídeo: Cidade é invadida por baratas após fortes chuvas e alagamentos; biólogo explica

Um biólogo explicou que é difícil precisar quando o fenômeno irá se normalizar.

Por Redação 1.703
Comentários (0)

05/01/2021 14h32 - Atualizado há 3 anos
Infestação de baratas

BRASIL - Moradores de Muriaé (MG), cidade localizada a 312 km de Belo Horizonte, foram surpreendidos com um grave problema proveniente das chuvas que afetam a cidade desde o início de 2021.

Além de alagamentos, deslizamentos e desalojados, a população enfrenta uma invasão de baratas.

Um vídeo que está circulando nas redes sociais mostra os insetos agarrados ao corrimão da ponte, por onde passa o rio que dá nome à cidade. Na gravação, é possível ouvir a moradora lamentar dizendo que as baratas invadiram Muriaé.

O professor do Departamento de Zoologia da UFJF (Universidade Federal de Juiz de Fora), Ralph Maturano Pinheiro, sobre este fenômeno. O biólogo explicou que essa infestação, possivelmente, é consequências de chuvas e alagamentos, embora seja época de reprodução de insetos. "As baratas ficam alojadas em galerias de esgoto. Com as chuvas, essas galerias enchem de água e elas são expulsas, indo para a superfície".

De acordo com o professor é difícil precisar quando este fenômeno irá se normalizar. Porém, ele explica que as baratas são animais fotofóbicos e não ficam normalmente expostas à luz do dia, como vemos no vídeo.

VÍDEO

Vídeo

(Por Uol)

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.