Tensão

Após 16h de negociações, jovem que ameaçava se jogar de torre é resgatado por amigo no Tocantins

As negociações começaram na noite de segunda-feria (07) e só terminaram na tarde desta terça (08).

Por Nielcem Fernandes 3.038
Comentários (0)

09/10/2019 12h06 - Atualizado há 4 anos
Jovem na torre

A iminente possibilidade de ocorrência de uma tragédia mobilizou a população da cidade de Alvorada, região sul do Tocantins, nas últimas 48 horas.

O caso começou por volta das 22h de segunda-feira (7), quando um jovem de 27 anos, que trabalha como construtor, subiu numa torre de transmissão com cerca de 50 metros de altura e ameaçava se jogar.

Primeiro dia

De imediato, a Polícia Militar foi acionada por populares e passou a negociar com a vítima. Durante a conversa com os militares, o jovem disse ter problemas com drogas e tiraria a própria vida por causa da separação com a atual esposa, com quem tem um filho.

Em seguida, os militares acionaram o Corpo de Bombeiros de Gurupi, a Polícia Civil e uma equipe médica. Familiares do jovem também compareceram ao local para tentar acamá-lo. Várias pessoas também se aglomeraram próximo à torre para acompanhar o desfecho do caso.

Apesar de todo esforço das equipes e familiares, o jovem se mostrava irredutível e não permitiu a aproximação dos bombeiros e continuava ameaçando se jogar. Em alguns momentos ele chegou a se posicionar do lado de fora da grade de proteção da torre.

As primeiras negociações duraram cerca de 5h e, por volta das 03h30 da madrugada de terça-feira (08), o rapaz adormeceu no alto da torre. 

Segundo dia

As equipes ficaram de prontidão. O jovem acordou pela manhã e continuou ameaçando se jogar.  Ele também não permitia a aproximação e nem a subida dos bombeiros na edificação.

Depois de quase 16 horas de negociações, Já por volta das 14h30, ele permitiu que um amigo subisse na torre e foi convencido a desistir do ato de desespero. Em seguida, os dois desceram juntos.

Segundo a polícia, o rapaz foi atendido pela equipe médica e encaminhado para o Hospital Regional de Alvorada, onde recebeu atendimento.

Veja os vídeos

Vídeo

 

Vídeo

 

 

O jovem

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.