Sem título de cidadão!

Após polêmica, Câmara de Xambioá arquiva projeto que homenagearia governador Wanderlei

Ele seria homenageado com título de cidadão xambioaense.

Por Conteúdo AF Notícias 787
Comentários (0)

25/08/2023 15h50 - Atualizado há 1 ano
Governador Wanderlei Barbosa

O projeto destinado a homenagear o governador Wanderlei Barbosa com título de Cidadão Xambioaense foi arquivado pela presidente da Câmara, vereadora Adriana Gomes Fernandes, aliada política da prefeita Patrícia Evelin e do próprio chefe do Executivo Estadual.

Adriana Gomes argumentou que o projeto não se adequada à Resolução nº 004/2017 e que os serviços citados como forma de justificar a homenagem ‘são atos de governo e não ato voluntário do cidadão indicado [Wanderlei]’. Veja a decisão completa ao final.

Além disso, a presidente da Câmara destacou que a Mesa Diretora da Casa providenciará a elaboração de um projeto de resolução para regulamentar o artigo 300 do Regimento Interno da Casa de Leis, com a finalidade de fazer adequações, melhorias ou, se for o caso, promover a revogação das resoluções nº 004/2017 e 004/2019.

ENTENDA

O vereador Ramon do Salmeiron apresentou o projeto destinado a homenagear o governador Wanderlei Barbosa na Câmara de Xambioá em abril deste ano, mas a proposta não havia sido apreciada pela Casa até este mês de agosto.

No dia 16, o AF Notícias divulgou o caso e apurou que alguns vereadores estariam insatisfeitos com algumas decisões tomadas pela gestão estadual na cidade, a exemplo da divisão de cargos. 

Posteriormente, a presidente da Câmara, Adriana Gomes, respondeu que não havia engavetado nenhum projeto durante sua gestão e explicou que o título de Cidadão Xambioaense ainda não havia sido concedido ao governador Wanderlei Barbosa em razão da resolução.

Nesta terça-feira (22), porém, o projeto foi arquivado.

Decisão que arquiva o projeto

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.