Ele seria homenageado com título de cidadão xambioaense.
O projeto destinado a homenagear o governador Wanderlei Barbosa com título de Cidadão Xambioaense foi arquivado pela presidente da Câmara, vereadora Adriana Gomes Fernandes, aliada política da prefeita Patrícia Evelin e do próprio chefe do Executivo Estadual.
Adriana Gomes argumentou que o projeto não se adequada à Resolução nº 004/2017 e que os serviços citados como forma de justificar a homenagem ‘são atos de governo e não ato voluntário do cidadão indicado [Wanderlei]’. Veja a decisão completa ao final.
Além disso, a presidente da Câmara destacou que a Mesa Diretora da Casa providenciará a elaboração de um projeto de resolução para regulamentar o artigo 300 do Regimento Interno da Casa de Leis, com a finalidade de fazer adequações, melhorias ou, se for o caso, promover a revogação das resoluções nº 004/2017 e 004/2019.
ENTENDA
O vereador Ramon do Salmeiron apresentou o projeto destinado a homenagear o governador Wanderlei Barbosa na Câmara de Xambioá em abril deste ano, mas a proposta não havia sido apreciada pela Casa até este mês de agosto.
No dia 16, o AF Notícias divulgou o caso e apurou que alguns vereadores estariam insatisfeitos com algumas decisões tomadas pela gestão estadual na cidade, a exemplo da divisão de cargos.
Posteriormente, a presidente da Câmara, Adriana Gomes, respondeu que não havia engavetado nenhum projeto durante sua gestão e explicou que o título de Cidadão Xambioaense ainda não havia sido concedido ao governador Wanderlei Barbosa em razão da resolução.
Nesta terça-feira (22), porém, o projeto foi arquivado.