Adriana Gomes

Sobre título de cidadão ao governador, Câmara de Xambioá diz que resolução dificulta homenagens

Presidente da Câmara garantiu que busca revogação da resolução para homenagem ser concedida.

Por Conteúdo AF Notícias
Comentários (0)

18/08/2023 15h13 - Atualizado há 9 meses
Vereadora Adriana Gomes

A presidente da Câmara Municipal de Xambioá, vereadora Adriana Gomes, afirmou ao AF Notícias que não engavetou nenhum projeto durante sua gestão e explicou que o título de Cidadão Xambioaense ainda não foi concedido ao governador Wanderlei Barbosa em razão de uma resolução que dificulta a concessão da homenagem, por causa de exigências muito rígidas.

Segundo a vereadora, o atual Regimento Interno da Câmara e a Resolução nº 004/2017 não foram aprovados em sua gestão. “Estamos buscando junto à assessoria jurídica da Casa a viabilidade de revogação desta resolução e apresentação de uma nova resolução com critérios menos rigorosos para fins de concessão desses títulos”, garantiu.

Adriana Gomes ainda afirmou que ela e a maioria dos vereadores de Xambioá manifestam o mesmo desejo de homenagear o governador Wanderlei Barbosa, “que tem ajudado tanto o município em diversas áreas, como: saúde, educação, infraestrutura; uma Companhia Independente da Policia Militar e, por último, assinou uma ordem de serviço para implantação de um campus da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins), um sonho do povo xambioaense”.

Finalizo dizendo que somos admiradores do trabalho do governador Wandelei Barbosa, apoiamos ele em sua campanha e estamos felizes em ver o quanto o nosso estado tem melhorado a cada dia com ele à frente do Executivo Estadual, um homem humilde, firme em suas palavras. Com certeza, o estado mais novo do Brasil só tende a crescer, se desenvolver e avançar em todos os sentidos. Esperamos ele em breve em nosso município anunciando mais obras e, na ocasião, com certeza, será homenageado pela Câmara de Vereadores de Xambioá”, finalizou.

ENTENDA

O vereador Ramon do Salmeiron apresentou um projeto de lei que concede título de Cidadão Xambioaense ao governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, em abril deste ano, mas a proposta não avançou na Câmara.

Percebendo que o projeto está demorando demais para ser apreciado, algo incomum na Casa, o vereador encaminhou ofício à presidente da Câmara solicitando informações sobre o andamento da proposta. Ele cita no documento que, “em outras ocasiões, as manifestações ou apreciações não demoraram tanto, mesmo com alguns critérios já vistos infundados”.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.