Tocantins

Após vários anos, unidades de saúde passam a contar com vigilância e segurança armada

O Estado não contava com essa segurança há cerca de seis anos.

Por Redação 2.060
Comentários (0)

17/12/2021 14h49 - Atualizado há 2 anos
Os profissionais já estão atuando em unidades de saúde

Os serviços de vigilância e segurança armada e desarmada já estão sendo executados nas maiores unidades de saúde do Tocantins. 

Os profissionais já estão nos postos de trabalho desde a noite da última quinta-feira (16).

No contrato, estabelecido entre a Secretaria de Estado da Saúde e uma empresa privada, estão previstos os serviços de vigilância armada e desarmada 24 horas por dia.

Neste momento, estão sendo contempladas as unidades que concentram maior fluxo de pessoas e maior índice de ocorrências, sendo o Hospital e Maternidade Dona Regina (HMDR), Hospital Geral de Palmas (HGP), Centro Estadual de Distribuição de Medicamentos e Hospital Regional de Araguaína (HRA).

As demais unidades estaduais serão contempladas com os serviços gradualmente.

VEJA MAIS 

Além de contar com os serviços de vigilância 24 horas, todas as unidades citadas já possuem o serviço de videomonitoramento, de forma a contribuir com a segurança dos pacientes, acompanhantes, servidores e colaboradores do SUS.

O Estado não contava com essa segurança há cerca de seis anos. “Essa era uma demanda antiga que, graças ao esforço de toda equipe da Secretaria, foi sanada. Já tivemos, infelizmente, diversos episódios e reclamações quanto à falta de segurança. Mas, agora, pacientes e funcionários podem trabalhar com mais tranquilidade”, ressaltou o secretário de Estado da Saúde, Afonso Piva.

Segurança em unidade de saúde
Uma empresa especializada foi contratada para prestar os serviços

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.