Exemplo!

Após vitória contra o câncer, servidora passa a ajudar outras mulheres em Araguaína

Projeto já doou mais de 1.000 turbantes de tecido.

Por Redação 653
Comentários (0)

15/10/2021 16h52 - Atualizado há 2 anos
Orleanes Monteiro

Para a funcionária pública Orleanes Monteiro, de 45 anos, o diagnóstico de câncer de mama não foi algo tão assustador quanto para a maioria das pessoas que passam por esse desafio. 

Neste mês que marca a campanha de combate ao câncer de mama e de colo de útero, Outubro Rosa, a história de Orleanes Monteiro mostra um exemplo de luta e amor.

Após conseguir vencer o câncer e utilizar os turbantes como parte do processo de cura, ela decidiu compartilhar sua experiência com outras mulheres que estavam passando pelo mesmo momento. Em dois anos de existência, o projeto “Laços Ki Cura” já doou mais de mil turbantes de tecido para mulheres que estão em tratamento contra o câncer.

“Quando descobri que teria que fazer quimioterapia foi um baque. Para muitas mulheres perder o cabelo é como perder a identidade. Foi ai que eu, mesmo sem saber costurar, peguei uma máquina de costura emprestada e comecei a produzir turbantes, eles me ajudaram a enfrentar esse processo”, contou Orleanes Monteiro.

Laços que curam

As peças do projeto são produzidas por meio de campanhas de doação de tecidos e distribuídas na Unidade de Oncologia de Araguaína, no Centro de Alta Complexidade do Município e no HGP (Hospital Geral de Palmas), onde existem pontos fixos de doação.

“Eu sou muito grata por passar por essa transformação e hoje penso nas pessoas que não tem o mesmo suporte familiar e até mesmo de cuidados médicos que eu tive. Enfrentar o câncer não é apenas fazer a quimioterapia e voltar para casa, essas doações são a forma que eu encontrei de levar um pouco de carinho e autoestima a essas mulheres”, afirmou.

Como ajudar

As pessoas que quiserem ajudar o "Laços Ki Cura" podem doar de duas formas: com tecidos ou dinheiro.

Para enviar tecidos para o projeto, os doadores também podem entrar em contato pelo telefone (63) 99274 3655 ou por meio do Instagram @lacoskicura. As transferências em dinheiro serão revertidas em tecidos e podem ser feitas via Pix para a chave CPF 78615941149.

Ela é exemplo de luta e amor
Orleanes Monteiro

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.