Telefone da Saúde

Araguaína desativa 0800 da Ouvidoria do SUS e habilita novo número com três dígitos

População pode fazer reclamações, elogios e sugestões.

Por Redação 570
Comentários (0)

14/01/2022 09h09 - Atualizado há 2 anos
Telefone 156 substituirá antigo 0800

Com o objetivo de tornar mais fácil ao cidadão o contato com a Ouvidoria do SUS em Araguaína e estimular a participação da comunidade, a Secretaria da Saúde está atualizando o telefone de atendimento à população. O novo canal será por meio do telefone 156, substituindo o antigo número 0800 646 8546, no qual o usuário do serviço público de saúde pode esclarecer dúvidas sobre o funcionamento do SUS e da rede de atendimento local, além de registrar sugestões, elogios, reclamações e denúncias, sem custos de ligação.

“O novo número acabou de ser implantado e nós acreditamos que essa mudança irá facilitar o contato com a comunidade, sendo um número de fácil memorização. Ao longo de 10 anos de atuação, a Ouvidoria tem ampliado os canais de comunicação, queremos ouvir as pessoas e intermediar suas necessidades para que os serviços prestados melhorem cada vez mais”, explicou o coordenador da Ouvidoria SUS de Araguaína, Nailton de Andrade.

Atendimento

Desde 2011, quando a Ouvidoria do SUS de Araguaína foi implantada, já foram realizados mais de 13 mil atendimentos. O serviço conta com quatro servidores que são responsáveis por acolher as demandas da população, acompanhando junto às áreas competentes para viabilizar respostas aos usuários com os esclarecimentos e providências, conforme determina a Lei nº 13.460/2017.

“Este contato direto com a comunidade é extremamente importante para que possamos ouvir o cidadão e a partir das demandas aperfeiçoar nosso serviço em saúde desde o acolhimento na recepção das UBS (Unidades Básicas de Saúde), até a ampliação das especialidades ofertadas pelo Município, atendendo de fato as necessidades da população”, comenta a secretária da Saúde, Ana Paula Abadia.

Além do telefone 156, o atendimento é feito presencialmente na Sede da Secretaria da Saúde de Araguaína, localizada na Rua Sete de setembro, Centro, de segunda a sexta-feira, das 7 às 18 horas e pelo e-mail: ouvidoria.semus@araguaina.to.gov.br.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.