Luto

Araguaína perde mais um professor da rede pública para a covid-19; vítima tinha 49 anos

Professor Antônio Eduardo atuava há 10 anos na cidade

Por Joselita Matos 2.973
Comentários (0)

21/06/2021 13h40 - Atualizado há 2 anos
Professor X lecionava no CEM Benjamim José de Almeida

Araguaína perdeu mais um profissional da educação da rede pública estadual neste fim de semana. O professor Antônio Eduardo Alexandria de Barros, 49 anos, faleceu por complicações da Covid-19, neste domingo (20). Ele era conhecido como Professor X e atuava na rede estadual há 10 anos, lecionando Física para o ensino médio.

O professor foi internado no dia 5 de junho no Hospital de Campanha de Araguaína, mas devido ao agravamento da doença, foi intubado dois dias depois na UTI. Neste domingo, não resistiu, vindo a falecer.

Antônio Eduardo pegou a doença antes da vacina ser liberada para todos os profissionais da educação. O professor deixa esposa, quatro filhos e um neto.

CARREIRA

Em 2009, mudou-se para Araguaína após ser aprovado no concurso para professor. Dedicou-se 10 anos da sua vida profissional no Centro de Ensino Médio Benjamim José de Almeida. Ele também tinha um canal no Youtube (Física X), onde abordava sobre Física e Matemática, suas tecnologias e curiosidades; além de disponibilizar aulas para complementar estudos direcionados ao Enem, vestibulares e concursos.

Colegas de profissão, alunos e amigos fizeram uma homenagem para o professor ainda no domingo, antes do corpo ser transladado para Belém (PA), onde foi sepultado.

Professor Antônio era natural de Belém, formou-se em Física pela Universidade Federal do Pará (UFPA) e Mestre pela Universidade Federal do Tocantins (UFT).

OUTRAS VÍTIMAS

O professor de Geografia Hednardo Araújo Carvalho, 45 anos, mais conhecido como Heddy, também não resistiu à luta contra a doença e faleceu na noite desse domingo (20). 

Na semana passada a covid-19 fez outras duas vítimas na educação: a professora Francisca Sales Gomes e a assistente de professor Silvana Pereira da Silva, 43 anos.

VEJA MAIS

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.