Covid-19

Araguaína também reduz intervalo para aplicação da 2ª dose da vacina AstraZeneca

Prefeitura está realizando mutirões de vacinação na cidade.

Por Redação
Comentários (0)

14/10/2021 15h47 - Atualizado há 1 semana
Vacina sendo aplicada

A Secretaria da Saúde de Araguaína anunciou nesta quinta-feira (14) a redução no intervalo de aplicação da segunda dose da vacina contra a covid-19 para o imunizante do fabricante AstraZeneca.

A partir de agora, a dose que completa o protocolo de vacinação da AstraZeneca será aplicada com um intervalo de 56 dias em relação à primeira dose.

“Assim como já fizemos com a vacina da fabricante Pfizer, que tem um intervalo de 21 dias, passamos agora a fazer com a vacina da AstraZeneca, seguindo a recomendação do laboratório fabricante, que estabelece um intervalo de 56 dias ou 8 semanas entre as duas doses. Aquelas pessoas que já tomaram a primeira dose e alcançaram esse intervalo já podem procurar os postos de vacinação”, orientou a diretora de Imunização do Município, Samilla Braga.

Veja mais

Vacinação itinerante

Para alcançar o maior número de pessoas possível, o município tem realizado mutirões de vacinação em pontos estratégicos da cidade, com uma programação que segue até esta sexta-feira (14).  

Os postos avançados de vacinação estão localizados na calçada da Câmara de Vereadores de Araguaína, no Centro, das 9 às 12 horas e das 14 às 17h30, e no Ginásio Poliesportivo Pedro Quaresma, na Via Lago, das 8 às 12 horas e das 14 às 17h30.

Para receber a vacina contra a covid-19, é necessário ter idade a partir dos 12 anos e, em caso de menor de 18 anos, estar acompanhado de um responsável com autorização escrita e documento de identidade com foto. Além dos postos avançados, a vacina também está disponível nas 19 UBS (Unidades Básicas de Saúde) do Município.

Vacinação em dia

Para incentivar a procura pela vacina, a Prefeitura de Araguaína também estabeleceu a cobrança da carteira de vacinação comprovando a primeira dose para a acesso a bares, restaurantes, shows e eventos. 

Apesar da flexibilização para a realização de alguns eventos, o município manteve obrigatório o uso da máscara para todos os locais públicos e privados.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2021 AF Notícias. Todos os direitos reservados.