Ação social

Associação muda vida de jovens com o esporte em Arapoema; 10 farão teste em time paulista

São quase 100 alunos matriculados na escolinha de futebol.

Por Conteúdo AF Notícias 761
Comentários (0)

21/01/2023 10h25 - Atualizado há 1 ano
Uma parte dos alunos sub 7, Sub 9, Sub 13 e Sub 15.

Uma associação criada em dezembro de 2019 em Arapoema, norte do Tocantins, vem mudando a realidade de muitos jovens na pequena cidade por meio do esporte, em específico o futebol. A associação foi fundada na época por Paulo Edson da Silva Nascimento.

Atualmente, quase 100 alunos estão matriculados na escola de futebol do projeto Semear e 10 deles foram selecionados por um time do interior de São Paulo e viajaram neste sábado (21) para Águas de Lindóia (SP). Eles passaram na primeira fase da seletiva e agora vão ficar uma semana na base da equipe, sendo observados e avaliados pela equipe técnica do time, para saber quem vai ser parte da equipe ou não.

O presidente da associação e treinador Wagno Pereira afirma que a finalidade do projeto é formar bons cidadãos e contribuir com o incentivo à prática esportiva, promovendo um estilo de vida mais saudável e boa convivência entre seus participantes. 

A Associação tem mostrado desde sua fundação ser uma ferramenta importantíssima na melhora social e escolar de seus alunos, além de possibilitar sonhos que esses meninos têm de se tornarem jogadores profissionais”, destacou Pereira.

SELETIVA

Em agosto de 2022, foi realizada uma avaliação técnica pelo time Brasiliss Futebol Clube, da cidade de Águas de Lindóia/SP, na qual foram aprovados 10 alunos do Projeto Semear.

O presidente e treinador explicou que como todos os jovens são de família sem recursos financeiros, foi enviado um ofício para o secretário de Esportes do Tocantins, Flávio Cabanhas, solicitando uma van e motorista para fazer o translado dos adolescentes aprovados na avaliação, sendo atendidos. 

PROJETO SEMEAR

Atualmente, o conselheiro tutelar Wagno Pereira de Sousa é o presidente do Projeto Semear e treinador das categorias Sub-7 e Sub-9, Marcos Vinicius (Markim) é o treinador das categorias Sub-13 e Sub-15. O treinador Markim já atuou nas equipes do Cruzeiro Futebol Clube e Ipatinga de Minas Gerais. 

ATIVIDADES DO PROJETO

Como a associação não possui campo próprio, as atividades são realizadas em um campo emprestado pelo município.

Além disso, a associação se mantém por meio de doações de empresários locais e da população em geral, e tem como apoiador o prefeito Paulo Antônio Pedreira. 

O Projeto Semear não possui fins lucrativos, nem vínculo político e tem prestado desde sua fundação um trabalho relevante em Arapoema em prol de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade.

Jovens selecionados pelo time paulista.
Treinador Markim e Wagno Pereira, presidente e treinador.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.