Na Via Lago

Associação realiza drive-thru para recolher eletrônicos e eletrodomésticos sem uso em Araguaína

Ação será realizada no dia 6 de maio, das 14h às 20h.

Por Redação
Comentários (0)

02/05/2023 15h18 - Atualizado há 11 meses
Associação tem 11 pontos de recebimento no Tocantins

A Associação Brasileira de Reciclagem de Eletroeletrônicos e Eletrodomésticos (ABREE) realiza campanha para arrecadação de eletroeletrônicos e eletrodomésticos pós-consumo em Araguaína, a 2ª cidade mais populosa do Tocantins.

No dia 6 de maio, das 14h às 20h, estará disponível um ponto de recebimento localizado na Via Lago - do lado do calçadão. O intuito da ação é conscientizar a população local sobre o descarte correto dos produtos em fase final de vida útil, levando informação e viabilizando a reciclagem.  

Para os interessados na campanha, é recomendado recolher todos os produtos que desejam descartar - que não funcionam mais ou estão obsoletos em casa. Por fim, basta os moradores da região levarem ao local de coleta. A equipe da Secretaria de Meio Ambiente do Município de Araguaína estará no local para receber os equipamentos e tirar dúvidas da população a respeito do processo de reciclagem. 

“Para fortalecer a cultura de descarte correto dos eletroeletrônicos e eletrodomésticos, a realização das campanhas de arrecadação é de grande valia. Ao levar informação para população local, a ABREE fala da importância de ter um consumo responsável desses equipamentos e de todo o processo de logística reversa. Com isso, é possível usufruir de benefícios para o meio ambiente, saúde humana e economia”, explica Helen Brito, gerente de relações institucionais da ABREE.  

“Estamos antecipando nosso sistema de logística reversa de resíduo eletrônico, que estava previsto para 2024. É um passo importante para a implementação do Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos e, graças a parcerias importantes, como essa realizada com a ABREE e com o nosso operador local, podemos começar a criar uma cultura de descarte consciente e reciclagem na nossa população”, ressalta Joaquim Quinta Neto, secretário do Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente de Araguaína. 

Atualmente, a ABREE possui 11 pontos de recebimento espalhados pelo Estado do Tocantins, sendo 01 no município de Araguaína. Por meio dessas ações e serviços disponíveis para população, a associação ajuda de forma direta o meio ambiente com a redução da poluição e emissão de gases danosos nos mares, rios e vias. 

No papel de entidade gestora, a ABREE contribui com metas estabelecidas no Decreto Federal 10.240/20, realizando o atendimento legal e a destinação de 100% dos produtos eletroeletrônicos e eletrodomésticos descartados pelos consumidores. A associação possui, em conjunto com seus parceiros, mais de 3,9 mil pontos de recebimento pelo país, e está presente em mais 1,3 mil municípios brasileiros.  

No site da associação, é possível encontrar os pontos de recebimento mais próximos, realizando uma busca por meio do CEP. E, disponibiliza uma lista completa de quais produtos podem ser descartados, como: batedeira, ferro elétrico, fone de ouvido, liquidificador, máquina de costura, micro-ondas, purificador de água e televisão, entre outros.

Serviço

Campanha de arrecadação de eletroeletrônicos e eletrodomésticos em Araguaína

Data: 06 de maio 

Horário: 14h às 20h 

Local: Via Lago - do lado do calçadão 

Exemplos de equipamentos pós-consumo que podem ser descartados  

Celulares    

Fone de ouvidos    

Geladeiras   

Máquinas de lavar  

Baterias    

Televisores    

Secadores    

Batedeiras    

Fogões    

Micro-ondas    

Ferramentas 

Equipamentos de informática 

Rádios 

Videogames e consoles 

Entre outros 

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.