Fim de ano

ASTT intensifica fiscalização nas ruas de Araguaína, mas objetivo é orientar; multa só em último caso

Objetivo das ações é garantir um transito mais seguro, evitando a ocorrência de acidentes.

Por Redação 2.603
Comentários (0)

21/12/2019 08h10 - Atualizado há 4 anos
Fiscalização de agentes da ASTT

As festas de fim de ano sempre trazem muitas pessoas para Araguaína e também aumenta o fluxo de moradores que vão às compras e aos locais de lazer. Para diminuir a probabilidade de acidentes e para contribuir com a boas práticas de convivência, a Agência de Segurança, Transporte e Trânsito (ASTT) intensificará a fiscalização dos motoristas. O objetivo é orientar os condutores a cumprir a legislação.

Nós vamos fiscalizar o uso incorreto das vagas para idosos, porque neste período fica complicado para fazerem as compras e resolverem suas situações nos bancos. Também a parada em fila dupla, que é um problema que temos enfrentado, principalmente na Avenida Cônego João Lima”, descreveu o diretor de fiscalização do órgão, Eduardo Barbosa.

Orientações

O diretor também diz que o trabalho é voltado para orientação. “Nós temos orientado e punindo somente quando a pessoa não quer receber a orientação. Uma vez que a pessoa não retirar o veículo do local em que é proibido estacionar, é obrigação da agência aplicar o que está na legislação”, explicou.

Outro ponto importante apontado por Barbosa é sobre a boas práticas de convivência. “Na Via Lago, por exemplo, é ideal não estacionar próximo ao retorno, evitar também colocar sobre o passeio, porque ali é um bem público e a gente tem que cuidar. Além de respeitar o limite de velocidade para não causar acidentes”, pontuou.

Cuidado nas estradas

O momento também eleva o movimento nas estradas de todo o País, não só de carros, mas também de caminhões e ônibus. A rodoviária de Araguaína já registra o aumento de fluxo em 30% e mais de 30 mil pessoas devem passar pelo local em dezembro.

Para o diretor, é preciso estar atento às vistorias, mesmo que sejam as básicas. “Pneus, amortecedores, óleo, calibragem tem que estar em dia. Neste período de chuva, usar pneus carecas pode causar aquaplanagem e, consequentemente, acidente”, alertou.

Barbosa ainda motivou usar todos os itens de segurança. “Na dúvida, use a cadeirinha. É um objeto de suma importância. A cadeirinha e o assento de elevação protegem os filhos, o bem maior”, finalizou.

(Marcelo Martin)

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.