Saúde

Em horário ampliado, cartão do SUS passa a ser emitido das 07 às 18h em Araguaína

A ampliação é válida apenas na sede da secretaria, que fica localizada à Rua Sete de Setembro, 555, Centro.

Por Redação 590
Comentários (0)

23/01/2019 10h03 - Atualizado há 5 anos
Cartão do SUS

Visando atender a um número maior de usuários e identificando uma grande procura no horário do almoço e após às 17 horas, a Secretaria Municipal da Saúde ampliou o atendimento para o serviço de emissão do Cartão do Sistema Único de Saúde (SUS). Desde o último dia 16, o atendimento passou a ser ininterrupto das 07 às 18 horas.
 
A ampliação do horário é válida apenas na sede da secretaria, que fica localizada à Rua Sete de Setembro, 555, Centro. Nas unidades básicas de saúde (UBS), a emissão dos cartões segue o horário normal de atendimento.
 
Quais benefícios

O Cartão SUS garante ao cidadão o atendimento nas UBS e hospitais que integram a rede do SUS. Com o cartão, o usuário tem acesso a tratamentos e medicamentos gratuitos, bem como o cadastro no Sistema Fly-Saúde, que permite o agendamento de consultas em Araguaína por meio do 0800 da Saúde (0800 641 2200).
 
Os objetivos do cartão são organizar e sistematizar dados sobre o atendimento prestado aos usuários, por meio do acesso a uma base nacional de dados. As vantagens, para os usuários, são a rapidez no atendimento e o acesso ao seu histórico de saúde pela internet.
 
Já para os gestores, as vantagens são no acesso a sistemas que facilitam o planejamento e a determinação de prioridades das ações da saúde, auxílio na identificação de áreas problemáticas e na formulação de políticas públicas e auxílio na distribuição de medicamentos adquiridos pelo SUS.
 
Como fazer

O cartão é gratuito e, para solicitá-lo, o cidadão precisa apresentar carteira de identidade, CPF, certidão de nascimento ou casamento e comprovante de residência atualizado.

Quando o cidadão muda de município, é recomendável que procure a Secretaria da Saúde do novo endereço para atualizar seus dados cadastrais.

(Mara Santos)

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.