Problemas na saúde

Presidente da ATM faz giro pelo sudeste do Estado e ouve apelo do prefeito de Dianópolis

Faltam médicos e insumos no hospital de referência da região.

Por Redação
Comentários (0)

26/07/2022 10h29 - Atualizado há 1 ano
Prefeito de Dianópolis com o presidente da ATM.

O presidente da Associação Tocantinense de Municípios (ATM) e prefeito de Talismã, Diogo Borges, fez um giro pelo Sudeste do Tocantins para conversar com os prefeitos e prefeitas da região. Na última segunda-feira (25), ele se reuniu com o prefeito de Dianópolis, José Salomão, que fez um apelo à ATM para que entidade municipalista busque com o Estado soluções para eventuais problemas que afetam as condições e a oferta de serviços do Hospital de Referência do Município.

“Há falta de médicos, de insumos e de EPIs [Equipamentos de Proteção Individual], além de não possuirmos nenhuma UTI [Unidade de Tratamento Intensivo] ou ala para a realização de hemodiálises, além de termos que deslocar nossas gestantes para o trabalho de parto em outros Municípios. Além disso, precisamos urgentemente de um novo aparelho de Raio X”, disse o prefeito.

REUNIÃO

O presidente da ATM reconheceu a importância do Hospital de Referência e disse que sentará com o Estado e a Secretaria de Estado da Saúde (SES) em busca de soluções que busquem sanar ou atenuar a situação.

Esse hospital é referência para cerca de 70 mil habitantes da região sudeste e precisa estar apto a preparado para atender com eficiência e prontidão às demandas da região Sudeste”, disse Borges.

REGIONAL 

Além de Dianópolis, o Hospital de Referência atende os municípios de Almas, Conceição do Tocantins, Novo Jardim, Ponte Alta do Bom Jesus, Porto Alegre do Tocantins, Rio da Conceição, Taguatinga e Taipas do Tocantins.

“A gente precisa parar com o envio constante de pacientes para Porto Nacional ou Palmas, cidades distantes a mais de 300 quilômetros de Dianópolis. Precisamos solucionar as demandas aqui no hospital e, assim, sermos de fato uma referência na região Sudeste”, disse Salomão.

O presidente da ATM assegurou a marcação de reunião com o secretário de Estado da Saúde para apresentar a situação e buscar soluções para a falta de médicos e serviços especializados no hospital de referência.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.