Cadê o concurso?

Candidatos cobram concurso da Prefeitura de Araguaína prometido há quase dois anos

O concurso estava previsto para ofertar centenas de vagas para diversos cargos.

Por Agnaldo Araujo 2.023
Comentários (0)

29/09/2018 08h46 - Atualizado há 5 anos
Concurso público da Prefeitura de Araguaína ainda não tem data

Prometido pelo prefeito Ronaldo Dimas ainda no início de 2017, o concurso público do quadro geral do Município de Araguaína não tem sequer data para ser lançado.

O certame estava previsto para ofertar cerca de 700 vagas nos níveis fundamental, médio e superior, para dezenas de cargos, como professor, médico, enfermeiro, engenheiro, arquiteto e auxiliar administrativo.

Além do certame para o quadro geral, também estava previsto concurso, com 40 vagas, para a implantação da Guarda Municipal. Mas a demora em lançar os editais tem causado revolta nos concurseiros.

Logo após o anúncio feito pelo prefeito, ao tomar posse para o segundo mandato, centenas de candidatos lotaram as salas dos cursinhos preparatórios.

O vereador Marcus Marcelo (PR), inclusive, já cobrou várias vezes a realização do concurso. Em fevereiro deste ano, o parlamentar afirmou que Araguaína vivia o momento ideal para o certame ser realizado.

“A cidade respira obras, emprego, desenvolvimento, fruto de uma gestão eficiente e planejada e o concurso vem ao encontro deste planejamento”, afirmou na época.

O OUTRO LADO

Em nota, a Prefeitura de Araguaína disse que está finalizando o levantamento quantitativo de cargos necessários para o Município e que a publicação do edital do concurso está dentro do prazo, estipulado para 2018.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.