Atenção, caminhoneiros!

Carreta do projeto Saúde na Estrada chega a seis cidades do Tocantins; confira datas e locais

Quem passar pela maior carreta de saúde do Brasil terá acesso a vários serviços gratuitos.

Por Redação 1.048
Comentários (0)

24/05/2023 10h17 - Atualizado há 11 meses
A carreta possui dois andares em cerca de 110 m², teto levadiço e um espaço amplo e moderno

O Saúde na Estrada, maior iniciativa itinerante de saúde para caminhoneiros do Brasil, chega ao estado de Tocantins no dia 25 de maio, na cidade de Araguaína.

A carreta vai percorrer mais cinco cidades no Estado, entre elas Miranorte no dia 26, Paraíso do Tocantins no dia 30, Aliança do Tocantins no dia 31, Cariri do Tocantins no dia 1º de junho, e Alvorada no dia 2. Este ano serão realizados 120 eventos, 60% a mais do que em 2022, em 110 cidades de 21 estados.

Como segurança e mobilidade são temas prioritários para a Ipiranga, a marca realiza a campanha “Amarelar é a cara da Ipiranga. No trânsito, escolha a vida”, convidando novamente as pessoas a “amarelar” e dizerem não às situações de riscos à mobilidade. Em celebração ao Maio Amarelo, a carreta foi envelopada e estão sendo oferecidas informações e conteúdos educativos, veiculados nas TVs internas, a fim de aproximar o público do tema. Quem passar pela carreta também recebe uma sacola para armazenar o lixo dentro dos veículos.

A carreta possui dois andares em cerca de 110 m², teto levadiço e um espaço amplo, moderno e confortável. A estrutura foi desenvolvida para permitir montagem rápida nos locais dos eventos.

Saúde 

O Saúde na Estrada oferece exames com foco no checkup básico de saúde, como oximetria (oxigenação no sangue); temperatura corporal; pressão arterial, batimentos cardíacos, além de glicemia (nível de açúcar no sangue), bioimpedância (avalia a composição corporal para determinar o estado nutricional) e acuidade visual. O público poderá realizar também testes rápidos de HIV, sífilis, hepatite B e C.

Por meio de parcerias com as secretarias municipais de saúde, serão aplicadas vacinas para H1N1, covid-19, tétano, hepatite B, febre amarela e tríplice viral.

No “espaço zen”, estarão disponíveis cadeiras de massagem automáticas. Já na área da carreta dedicada a treinamentos.

Repetindo a parceria com a Polícia Rodoviária Federal, o público terá acesso a orientações de trânsito. A PRF também estará nas estradas para direcionar o caminhoneiro aos postos nos dias dos eventos.

História

O Saúde na Estrada coleciona números expressivos em seus mais de 15 anos de atuação. Foram realizados 1.550 eventos, mais de 650 mil atendimentos em 22 estados e 200 municípios, além de envolver 52 mil profissionais voluntários da área da saúde. Durante a pandemia, houve distribuição de kits de higiene, realização de testes rápidos e aplicação de vacinas. Ainda na pandemia, a Ipiranga, por meio do Saúde na Estrada, ofereceu cerca de 4 milhões de refeições em uma ação de troca do Km de Vantagens Caminhoneiro.

Serviço: Saúde na Estrada ao Tocantins

Horário de atendimento: 10h às 17h.

Data: 25 e 26 de maio

Local: Posto Beatriz Teixeira Lacerda Campos

Av. Bernardo Sayao 1899 Chácara 23 - Araguaína, Vila Cearense - TO

Data: 30 de maio

Local: Posto Milena Ltda

Av. Transbrasiliana Sn Qd 28 Lts 09 A 14 – Paraíso do Tocantins – TO

Data: 31 de maio

Local: Auto Posto Alianz

Área Remanescente Lt 01 Sn Qd 15 Lt 01 - Aliança do Tocantins - TO

Data: 1º de junho

Local: Rede de Postos Marajó Tocantins Ltda

Rod Br 153 Km 673 Sn – Cariri do Tocantins - TO

Data: 2 de junho

Local: Ipanema Derivados de Petróleo LtdaRod Br 153 Sn Km 752 A 376 – Trecho – Alvorada - TO

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.