Desenvolvimento econômico

Conselho Econômico do Tocantins se reúne na Feira EPOCA e aprova incentivos fiscais para empresas

Farmácia Delivery Online vai investir R$ 209 mil e gerar 19 empregos.

Por Redação
Comentários (0)

14/04/2023 07h49 - Atualizado há 1 ano
CDE-TO realiza reunião na Feira Epoca.

A reunião ordinária do Conselho de Desenvolvimento Econômico do Tocantins (CDE-TO) foi realizada na Arena Institucional da Feira Epoca, em Araguaína, nesta quinta-feira (13).

Na ocasião, foi apreciado e aprovado pelos conselheiros uma solicitação de incentivo fiscal na modalidade implantação, do Programa Internet, para a empresa Farmácia Delivery Online. O projeto contará com investimentos de R$ 209 mil, e criação de 19 novos postos de trabalho em Palmas.

Os conselheiros também fizeram a leitura e apreciação do projeto Hotel Escola Senac, bem como a assinatura do termo aditivo de contrato da empresa Cremolat Indústria e Comércio de Laticínios e ao final, o presidente da Associação Comercial e Industrial de Araguaína (Aciara), protocolou um ofício requerendo o apoio do Governo do Estado para a realização da Feira Epoca 2024.

A conselheira suplente da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (Setas), Terezinha Poncaré, destacou a importância dos incentivos à atração de novas indústrias.

“Ficamos muito felizes em ver que o Tocantins está de portas abertas para receber novos investimentos, além dos incentivos oferecidos pelo Governo do Estado, este conselho tem o privilégio de trabalhar para que o nosso Estado seja sempre o melhor lugar para viver e trabalhar”, destacou a conselheira. 

Para o conselheiro suplente e Superintendente do Sebrae-TO, Rerison Castro, a segurança jurídica e política do Tocantins exerce influência direta na economia.

"O Tocantins vem se destacando, não somente pelo aspecto logístico, mas principalmente pela segurança política e jurídica, quem têm sido decisivas para a expansão das empresas já existentes, além de atrair novos negócios", lembrou.

Além dos conselheiros, estiveram presentes, Tomaz Araújo Vaz, sócio-administrador da empresa Pães Aliança e Marco Antônio Pitondo, procurador da empresa Cremolat Indústria e Comércio de Laticínios. Na oportunidade, Tomaz Araújo apresentou ao CDE o case de sucesso da sua empresa, que é beneficiária do Programa Proindustria desde 2016 e vem alcançando excelentes resultados, contribuindo para a geração de emprego e renda na região de Araguaína.

O Presidente do Conselho e Secretário Estadual da Indústria, Comércio e Serviços, Carlos Humberto Lima, considera o sucesso do empreendimento de extrema relevância para Araguaína e região.

"Dentre os temas tratados na reunião, todos sempre muito relevantes, tivemos também a presença do sócio-administrador da empresa Pães Aliança, Tomaz Araújo, que apresentou aos conselheiros este importante case de sucesso, que é fruto do trabalho desse conselho. Não tenho dúvidas de que essa indústria continuará sendo uma grande geradora de desenvolvimento, empregos e renda para Araguaína e região", finalizou.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.