Saneamento

Centenas de famílias são contempladas com saneamento após obra da ATS em Caseara

Cerca de 800 pessoas serão beneficiadas com a extensão da rede de distribuição.

Por Redação
Comentários (0)

08/07/2020 10h04 - Atualizado há 3 anos
Agora as mais de 200 famílias que vivem nos dois loteamentos terão acesso à água tratada

Cerca de 200 famílias que vivem no loteamento Junqueira e no Setor Rodoviário, em Caseara, região oste do Estado, já podem solicitar a ligação junto a Rede de Distribuição de Água (RDA) do município, passando a ter acesso à água tratada de qualidade.

A demanda foi atendida após a conclusão das obras de ampliação da rede de água, realizada em parceria entre a Agência Tocantinense de Saneamento (ATS), município e iniciativa privada. Nesta etapa, foram entregues mais de 1.500 metros de extensão, que atenderão cerca de 800 pessoas.

Plano de Prevenção

Dando continuidade às ações do plano de prevenção contra possíveis problemas de abastecimento no período da estiagem, a ATS está investindo na reativação de mais um Poço Tubular Profundo (PTP), localizado na região central da cidade, para aumentar a capacidade de distribuição de água no município. A previsão de entrega deste novo sistema de abastecimento, que já está em fase de implantação, é até o final do mês de julho.

Parceria

Para o presidente da ATS, Davi Goveia Júnior, o trabalho em parceria com o município e a iniciativa privada tem como objetivo atender às demandas da população de forma rápida e eficaz.

O trabalho em parceria com a iniciativa privada e os municípios, nos proporciona executar as obras com mais rapidez, levando assim os benefícios do abastecimento até a residência dos moradores com mais celeridade, isso é uma bandeira da gestão do governador Mauro Carlesse”, afirma o presidente.

O fornecimento de água tratada é fundamental para a qualidade de vida dos nossos moradores. Essa obra é muito importante, pois atende a uma demanda antiga da região. É um sonho para a população desses loteamentos. Temos que agradecer essa parceria e a eficiência do trabalho da ATS”, ressalta a prefeita de Caseara, Ildislene Bernardo da Silva.

Ligação

Devido a Pandemia causada pelo novo Coronavírus, as famílias deverão solicitar a ligação à rede na ATS apenas pelos canais de atendimento online através do Call Center 0800-6464 195, ou pelo WhatsApp 63 99202-6005.

 

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.