Tocantins

Cerca de 20 prefeituras são beneficiadas com máquinas doadas pelo Governo Federal

Associações de produtores rurais também foram beneficiadas.

Por Redação 946
Comentários (0)

13/10/2021 10h48 - Atualizado há 1 semana
Máquinas compradas com recursos de emendas parlamentares

O Governo Federal entregou nas primeiras semanas de outubro máquinas e equipamentos a diversas prefeituras e associações de produtores do estado do Tocantins. As ações representam investimento de R$ 2,8 milhões em recursos de emendas parlamentares ao Orçamento Geral da União por meio da Codevasf.

Nesse período foram entregues retroescavadeiras, pás carregadeiras, caminhonetes pick-ups e grades aradoras às prefeituras de Abreulândia, Aguiarnópolis, Angico, Augustinópolis, Axixá do Tocantins, Brejinho de Nazaré, Buriti do Tocantins, Combinado, Crixás, Dois Irmãos, Itaguatins, Figueirópolis, Lajeado, Miracema do Tocantins, Miranorte, Nazaré, Recursolândia e Santa Fé do Araguaia.

As entregas foram direcionadas também a organizações de produtores. A Associação de Moradores de Nova Esperança, de Paraíso do Tocantins, e a Associação dos Agricultores Familiares da Comunidade Malhador, de Rio Sono, receberam, cada qual, um trator de 105 cv e implementos. A Colônia de Pescadores de Miracema (Copemito), por sua vez, foi contemplada com itens voltados à piscicultura.

“A entrega dos bens às prefeituras e associações visa à melhoria das atividades produtivas, impulsiona o desenvolvimento econômico e proporciona mais qualidade de vida à população”, afirma o superintendente regional da Codevasf em Tocantins, Homero Silva Barreto.

Os itens foram repassados aos beneficiários em atos que contaram com a presença de parlamentares, prefeitos de municípios atendidos, representantes das associações beneficiadas e lideranças locais

 

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2021 AF Notícias. Todos os direitos reservados.