No escuro!

Chuva com ventania causa apagão em vários bairros de Araguaína e energia demora voltar

Energisa disse que um objeto foi lançado na rede durante a tempestade.

Por Joselita Matos 2.782
Comentários (0)

21/09/2021 11h29 - Atualizado há 2 anos
Devido ao vento forte durante o temporal, objeto foi lançado na rede de energia em Araguaína.

Vários bairros de Araguaína ficaram sem luz durante e depois de uma chuva acompanhada de ventos fortes que durou cerca de uma hora na madrugada desta terça-feira (21/9).

Vários moradores comentaram nas redes sociais do portal AF Notícias relatando oscilações e quedas de energia elétrica em vários setores, como Coimbra, Lago Azul, Araguaína Sul, Centro, Jardim das Flores, Neblina, Senador e Santa Terezinha.

"Energia tá igual festa em boate (sic)”, comentou uma moradora. "Igual luz de discoteca", acrescentou outra internauta. Além de muitos outros comentários: "Araguaína se resume em: pingou, energia caiu!"; "Foi chuva, foi pisca pisca antes do Natal, vento que torou o pé de banana no meio (sic)".

Outro morador fez questão de registrar o horário do apagão: "até agora (02h36) não resolveu o problema da energia. A energia mais cara do país. Os piores serviços prestados (sic)".

A TEMPESTADE

A ventania começou por volta da meia noite e, em seguida, caiu a chuva. Com o temporal, a energia começou a oscilar em vários bairros da cidade e depois acabou de vez. 

Em alguns setores, o retorno foi rápido, mas em outros, a espera durou quase três horas. Já no Lago Azul, a energia só retornou pela manhã.

RESPOSTA DA ENERGISA

Em nota, a Energisa explicou que devido a um temporal com ventos fortes causou a interrupção no fornecimento de energia elétrica para clientes de Araguaína. 

Foi identificada uma ocorrência principal, provocada por objeto lançado na rede. Em cerca de 20 minutos, após manobras no Centro de Operação da Energisa, o serviço foi normalizado para os consumidores penalizados com a ocorrência”, informou.

Ainda segundo a concessionária de energia, durante a madrugada, as equipes técnicas em campo atuaram em casos isolados e pontuais, provocados ainda devido ao temporal. "No início desta manhã, o fornecimento de energia foi restabelecido para todos os clientes afetados", finalizou.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.