Negócios

Cidade que é uma das mais antigas do Tocantins recebe projeto para alavancar economia

Programa visa capacitar empresários de diversos segmentos.

Por Redação 1.296
Comentários (0)

20/07/2021 09h04 - Atualizado há 2 anos
Almas, cidade no sudeste do Tocantins

Um dos municípios mais antigos do Tocantins e com um crescente potencial turístico, Almas, no sudeste do estado, será palco de um programa que visa fortalecer a economia da cidade. 

O Projeto Avante Almas será realizado por meio de uma parceria do Sebrae com a prefeitura da cidade, e terá início nesta quinta-feira (22), às 19h, com uma palestra show do mestre em Educação e consultor do Sebrae, Paulo Bonfim. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas neste link.

Enxergando o potencial turístico e econômico da cidade, o Sebrae disse que viu a necessidade de capacitação da classe empresarial para melhoria do atendimento aos clientes e turistas. Ao todo serão realizadas 10 capacitações, entre palestras, oficinas e consultorias, até novembro de 2021.

A gerente do Sebrae, Fabíola Wolney, explicou mais sobre o projeto. “O nosso objetivo atende a solicitação do prefeito, Wagner Nepomuceno, de capacitar empresários locais, dos mais diversos segmentos, como bares, restaurantes, hotelaria, mercados, material de construção, para melhorar o atendimento, sobretudo, nesta época do ano, mês de férias, em que a cidade acaba recebendo mais visitantes”, explicou.

De acordo com a analista do Sebrae, Jordane Santana, a iniciativa será um combinado de soluções para várias áreas, que vão beneficiar desde o MEI até as grandes empresas. “Para começar, vamos trazer uma palestra motivacional com o nosso consultor Paulo Bonfim, para incentivar os empresários. Dentro da nossa programação, vamos segmentar os assuntos. Por exemplo, teremos um mês voltado somente para a gastronomia, com conteúdo específico para bares e restaurantes, com cursos de drinks, manuseio de alimentos, boas práticas alimentares e fotografia de pratos para as redes sociais”, destacou.

Palestra inaugural

Na palestra de abertura, Paulo Bonfim irá abordar temas relevantes para alavancar as vendas, falando sobre como um bom atendimento é essencial para manter a satisfação e a fidelidade do cliente.

Quando? Dia 22 (quinta-feira, às 19h).
Onde? Quadra coberta de Almas
Palestrante: Paulo Bonfim, mestre em Educação pela Universidade Federal do Tocantins (UFT). Pós-graduado em Planejamento e Gestão de Recursos Humanos, e Comunicação Empresarial e Marketing. Paulo também é Bacharel em Administração e licenciado em Pedagogia. Além disso, é palestrante e instrutor/consultor do Sebrae.

HISTÓRIA DA CIDADE

Almas é um dos municípios mais antigos do Tocantins. Data de 29 de setembro de 1734 a chegada dos primeiros moradores ao lugar à procura de ouro. Tempo depois, em 1820, chegou o portugês Bernardo Homem, que é considerado o fundador do município. Foi ele quem construiu a primeira igreja católica e trouxe de Portugal várias imagens sacras, inclusive a de São Miguel Arcanjo, padroeiro da cidade.

A princípio, o nome do lugar era Arraial de São Miguel e Almas. Algum tempo depois tirou-se Arraial de São Miguel, ficando como nome da cidade como Almas e São Miguel como seu padroeiro.

Não se tem memória da data da elevação do povoado à categoria de distrito, mas pela lei do Estado de Goiás n° 2.094, de 14 de novembro de 1958, foi elevado à categoria de município, pertencente a Comarca de Natividade. Sua instalação oficial, como município, se deu em 30 de janeiro de 1959.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.