Vacinômetro

Cidade que já vacinou quase 20% dos seus moradores tem apenas 5 casos ativos de covid-19

A cidade está em 2º lugar no ranking de vacinação dos moradores.

Por Márcia Costa 2.054
Comentários (0)

09/04/2021 08h32 - Atualizado há 3 anos
Profissionais da segurança pública também já foram vacinados em Muricilândia

A pequena cidade de Muricilândia, no norte do Tocantins, é a segunda do estado que mais vacinou seus moradores contra a covid-19. Conforme o Vacinômetro do Governo do Estado, 17,38% da população já foi imunizada.

Os dados do portal Integra Saúde para o cálculo da porcentagem levam em consideração a quantidade de doses recebidas, quantidade de doses aplicadas e número de habitantes.

Em primeiro lugar na vacinação está o município de Tocantínia, com 21,86% da população imunizada, por ser um município com grande número de indígenas (grupo prioritário da vacinação).

As maiores cidades do Tocantins, como Palmas, Araguaína e Gurupi, ainda não vacinaram nem 9% da população.

Segundo o prefeito de Muricilândia, Alessandro Borges, a cidade de aproximadamente 5 mil habitantes está tendo um desempenho extraordinário em função do comprometimento da equipe de saúde. “Esse resultado é fruto do trabalho incansável dos nossos profissionais de saúde. A vacinação é muito importante para o retorno da economia do país e do estado. Estamos avançado de forma homogênea, vacinando profissionais de saúde, idosos, profissionais da segurança pública e muito em breve os profissionais da educação”, disse.

A comunidade Quilombola Dona Jucelina, composta por mais de 400 pessoas, também está sendo vacinada. Conforme o último boletim epidemiológico de Muricilância, a cidade está atualmente com apenas 5 casos ativos da covid-19, 221 pacientes recuperados e 2 óbitos. 

“Estamos fazendo barreiras sanitárias nas entradas da cidade, orientando nossos moradores e comerciantes para continuarem respeitando as medidas e regras para evitar a disseminação dessa doença. Infelizmente tivemos duas mortes, mas muitos casos foram recuperados. Em breve estaremos com um índice maior de vacinação e comemorando o fim dessa pandemia”, afirmou o prefeito Alessandro Borges, em tom de esperança.

O vacinômetro é atualizado diariamente pelo Governo do Estado. Confira as informações sobre a sua cidade aqui.

17,38% da população de Muricilândia já foi imunizada contra o coronavírus

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.