Sul do Tocantins

Cinco prefeitos são acionados pelo MPTO por lentidão na vacinação contra a covid-19

Os municípios acionados têm prazo de 48 horas para apresentar resposta.

Por Redação 972
Comentários (0)

23/02/2021 17h24 - Atualizado há 3 anos
A vacinação está em ritmo lento

A 6ª Promotoria de Justiça de Gurupi expediu nesta terça-feira (22) recomendações aos prefeitos dos municípios de Gurupi, Aliança do Tocantins, Cariri do Tocantins, Dueré e Crixás do Tocantins, a fim de que adotem providências para agilizar o processo de vacinação contra a Covid-19, de acordo com o grupo prioritário de cada etapa. A maioria das cidades não utilizou sequer 50% das vacinas recebidas até o momento. 

Gurupi, por exemplo, aplicou somente 43,23% das vacinas, Aliança do Tocantins 41,58% e Cariri do Tocantins, apenas 36,84%. Os melhores índices de vacinação foram verificados nos Municípios de Crixás do Tocantins e Dueré, com 85,89% e 80,43%, respectivamente. 

Na recomendação, o promotor Marcelo Lima Nunes orienta ainda que os gestores observem rigorosamente as diretrizes e a ordem de prioridade do público-alvo, para cada etapa definida nos Planos Nacional, Estadual e Municipal de Vacinação, e requereu a divulgação, em aba própria no site das prefeituras, do registro diário de informações relacionadas à vacinação (vacinômetro), como número de doses recebidas, doses aplicadas, cronograma de vacinação, locais e horários de imunização, dentre outras. 

Também devem ser adotadas medidas protetivas para evitar a aglomeração de pessoas nos locais de vacinação. 

Os municípios acionados têm prazo de 48 horas para apresentar resposta por escrito acerca do atendimento dos termos da recomendação. (Denise Soares)

CONFIRA TAMBÉM

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.