Ocupação hospitalar em Palmas é de 52,8%.
Temendo um colapso no sistema de saúde da capital, a prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB) publicou um decreto proibindo a realização das festividades de carnaval em Palmas no período de 12 a 16 de fevereiro.
O já tradicional Palmas Capital da Fé, evento realizado pelo município, também está cancelado.
O documento, publicado no Diário Oficial do Município na noite desta sexta-feira (29), também proíbe a realização de festas em ambiente público ou privado, na zona urbana ou rural, em clubes, espaços de festas, pousadas, hotéis, bares, restaurantes, flutuantes ou vias públicas, assim como retiros de igrejas.
Segundo o decreto, as medidas foram tomadas para “coibir aglomerações e minimizar a contaminação pelo novo coronavírus (Covid-19) e a sobrecarga no sistema de saúde".
O decreto considera que compete à Administração Pública tomar medidas efetivas que visem proteger os interesses coletivos e o bem-estar social da comunidade, em especial para garantir o direito à saúde e a redução do risco de doenças.
O Boletim Epidemiológico desta sexta-feira informa que a taxa de ocupação hospitalar total em Palmas é de 52,8%, e 117 novos casos de Covid-19 foram registrados nesta data.