Reforma

Cinthia segue com mudanças no 1º escalão: presidentes de fundação e agência são exonerados

Gestores e servidores estariam ligados a dois vereadores que não conseguiram se reeleger.

Por Conteúdo AF Notícias 956
Comentários (0)

15/12/2020 08h36 - Atualizado há 3 anos
Novas mudanças são esperadas antes mesmo da posse, marcada para o dia 1º de janeiro

A prefeita reeleita de Palmas, Cinthia Ribeiro (PSDB), segue com a reforma administrativa no primeiro escalão com mais duas exonerações publicadas no Diário Oficial do Município (DOM) desta segunda-feira (14).

Deixam os cargos, a partir dessa terça-feira (15), o presidente da Agência de Turismo, Lázaro Quirino, e a presidente da Fundação de Meio Ambiente (FMA), Jacqueline Vieira da Silva, que também respondia pelo Instituto 20 de Maio.

Quem passa a responder interinamente pela Agência de Turismo é a atual secretária de Desenvolvimento Econômico, Maria Emília Mendonça Pedroza Jaber. O secretário de Governo e Relações Institucionais, Carlos Braga, foi designado para responder pelo Instituto 20 de Maio e passa a acumular as duas funções. Nenhum nome foi designado para responder pela pasta do Meio Ambiente.

A exoneração de outros 17 servidores também foi publicada na edição do DOM desta segunda-feira.

Segundo fontes ligadas ao Paço, tanto os gestores, quanto os servidores dispensados de suas funções estariam ligados aos vereadores Filipe Fernandes (DEM) e Vandim do Povo (PSC), os quais não foram reeleitos para a próxima legislatura.

Ainda de acordo com as informações apuradas pela reportagem, novas mudanças relacionadas aos cargos ligados aos vereadores que não foram reeleitos estão por vir.

Outras exonerações

Em 7 de dezembro, a prefeita Cinthia Ribeiro já tinha exonerado o secretário de Desenvolvimento Urbano e Serviços Regionais, Roberto Petrucci Júnior, e Sandra Letícia Thomazi Bordin da superintendência da Guarda Metropolitana. 

Sandra Letícia foi a primeira mulher a comandar a Guarda Metropolitana da capital e estava no cargo desde dezembro de 2019. 

Veja mais

Cinthia exonera Sandra Letícia, 1ª mulher a comandar Guarda Metropolitana, e secretários

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.