Capital

Prefeita Cinthia Ribeiro vira o jogo e deixa oposição esfacelada na Câmara de Palmas

13 dos 19 vereadores agora estão comungando na base governista.

Por Conteúdo AF Notícias 1.963
Comentários (0)

08/02/2021 17h05 - Atualizado há 3 anos
Com a nova configuração, a prefeita enfim terá a maioria na Casa

Após o candidato da base governista  ser derrotado na eleição da presidência da Câmara de Palmas, a prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB) virou o jogo e conseguiu ampla maioria para garantir a aprovação dos projetos de interesse do Poder Executivo.

Desde que assumiu a gestão municipal em abril de 2018, essa é a primeira vez em que a prefeita reeleita terá o apoio da maioria dos membros do Legislativo.

VIRADA DE JOGO

Na noite da última quinta-feira (04), Cinthia se reuniu com 13 dos 19 vereadores para acertar os ponteiros e estabelecer a nova configuração da Casa.

Dos 11 vereadores que apoiaram a candidatura independente da vereadora Janad Valcari (Podemos), sobraram apenas cinco: Lacerda do Gás (PSB), Júnior Brasão (PSB), Moisemar Marinho (PDT), Daniel Nascimento (Republicanos) e Márcio Reis (PSL).

MUDANÇA DE LADO

Além dos sete vereadores que se mantiveram fieis à prefeita desde o início, quatro oposicionistas resolveram 'trocar de lado'. São eles: Rubens Uchôa e Joatan, ambos do Cidadania, Professora Iolanda Castro (Pros) e Solange Duailibe (PT).

Democratas

Os vereadores do Democratas também se 'reposicionaram' para iniciar os trabalhos no Legislativo alinhados com o Paço Municipal. Pedro Cardoso e Marilon Barbosa, considerados os fieis da balança na articulação que marcou a vitória de Janad Valcari no inicio do ano, agora integram verdadeiramente a base governista.

TOMA LÁ, DÁ CÁ

Conforme apurado pelo AF Notícias, a ampliação da base governista se deve ao cumprimento dos compromissos assumidos pela prefeita, o que envolve a distribuição de cargos e secretarias, obviamente.

NOVO LÍDER

Derrotado na eleição para a presidência da Casa, o vereador Rogério Freitas (MDB) agora será o novo líder da prefeita na Câmara no lugar da vereadora Laudecy Coimbra (SD).

Veja como ficou a nova base da prefeita:

1 - Marilon Barbosa (DEM)

2 - Pedro Cardoso (DEM)

3 - Felipe Martins (PSDB)

4 - Rogério Freitas (MDB)

5 - Laudecy Coimbra (SD)

6 - Eudes Assis (PSDB)

7 - Jucelino (PSDB)

8 - Folha (Patriota)

9 - Waldson da Agesp (Avante)

10 - Rubens Uchôa (Cidadania)

11 - Joatan (Cidadania)

13 - Solange Duailibe (PT)

13 - Professora Iolanda Castro (Pros)

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.