Mais um caso!

Colinas do Tocantins registra caso de covid-19 em caminhoneiro de Goiás, que está internado

Vários caminhoneiros já foram diagnosticados com a covid-19 no Tocantins. 

Por Redação 1.893
Comentários (0)

28/04/2020 09h25 - Atualizado há 4 anos
Travessia urbana da BR-153 em Colinas do Tocantins

Outro caminhoneiro, dessa vez do estado de Goiás, que estava de passagem por Colinas do Tocantins, foi diagnosticado com o novo coronavírus na noite desta segunda-feira (27).

O trabalhador tem 50 anos e mora em Goiânia (GO), onde será realizada a notificação de caso confirmado. Ele deu entrada no Hospital Municipal de Colinas (HMC), no sábado (25), com sintomas da doença e segue hospitalizado em estado estável.

A Secretaria de Saúde do Município disse que está acompanhado tanto o caso confirmado como os que estão sendo monitorados, dando toda a assistência necessária neste momento. A Vigilância Epidemiológica, médicos e toda a equipe de saúde seguem os protocolos determinados pelo Ministério da Saúde (MS) com o monitoramento de pacientes, parentes ou outras pessoas que tiveram contato.

A Prefeitura reforça que a população deve seguir as medidas preventivas e evitar aglomerações. Qualquer sintoma de gripe, o cidadão pode ligar no 0800 648 3008 ou procurar a Unidade Básica de Saúde(UBS), mais próxima da residência.

OUTROS CASOS DE CAMINHONEIROS

Vários caminhoneiros já foram diagnosticados com a covid-19 no Tocantins. 

Araguaína, por exemplo, caminhoneiros dos estados de São Paulo, Goiás e Rio Grande do Sul testaram positivo para coronavírus. Além desses, um caminhoneiro de 58 anos, de Santa Catarina, foi transferido de Guaraí para o Hospital Regional de Araguaína (HRA), onde está internado na UTI com a covid-19. 

Já o caminhoneiro Antoninho Muller, 56 anos, não resistiu à doença e morreu no HRA na noite de sábado (25), após ter sido transferido do Hospital Municipal de Tocantinópolis, com estado clínico gravíssimo. Ele morava em Dourados (MS), onde o óbito foi notificado.

Outros dois caminhoneiros tiveram seu exames positivos no Estado nesta segunda-feira (27). Um recebeu atendimento em Cariri do Tocantins, 53 anos, com residência em Contagem (MG). Outro, 58 anos, recebeu atendimento em Gurupi no Hospital Regional (HRG), já recebeu alta e sua notificação será enviada para Patos de Minas (MG).

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.