Luto

Morador pioneiro que fundou distrito de Araguaína morre aos 94 anos; prefeito Wagner lamenta

Raimundo Silva Ramos chegou na região em 1960, dois anos depois da criação da cidade.

Por Redação 1.771
Comentários (0)

29/04/2024 11h08 - Atualizado há 2 semanas
Seo Raimundo Silva, fundador do distrito de Novo Horizonte.

Notícias do Tocantins - O senhor Raimundo Silva Ramos, de 94 anos, pioneiro na região de Araguaína, norte do estado, faleceu neste domingo (28/4).

Natural de Balsas, no Maranhão, Seu Raimundo foi um dos pioneiros de Araguaína e fundador do atual Distrito do Novo Horizonte.

Ele chegou na região do distrito ainda em 1960, apenas dois anos após a criação do município de Araguaína, quando o Novo Horizonte ainda era chamado de Coqueiro do Chico.

Seu Raimundo ficou conhecido pela atividade de quebrador de coco babaçu e sempre foi um morador bastante presente e atuante junto aos vizinhos, sempre solícito às necessidades do povoado.

Raimundo Silva também foi professor e diretor da Escola Estadual Manoel Gomes da Cunha, sediada no distrito. Em nome da Secretaria de Estado da Educação (Secud), o superintendente regional Luis Boenergio se solidariozou com os famíliares e destacou sua contribuição para o fortalecimento da educação pública no município.

Ele foi casado com Pedrelina Elias Ramos, com quem teve nove filhos, sete deles ainda vivos, 15 netos, 18 bisnetos e um tataraneto. O velório está sendo realizado na casa de Seu Raimundo, na Rua Fortes, 292, no Novo Horizonte. O sepultamento será nesta segunda-feira (29), às 18 horas, no cemitério do distrito.

O prefeito de Araguaína, Wagner Rodrigues, lamentou a morte do pioneiro. "Nossos sinceros sentimentos à família e aos amigos. Que Deus possa confortar a todos neste momento de dor", disse.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.