Situação precária

Moradores reclamam de atoleiro e problema em ponte na TO-226, entre Nova Olinda e Palmeirante

Ponte é muita baixa e fica interditada quando o nível da água sobe.

Por Márcia Costa | Conteúdo AF Notícias 875
Comentários (0)

22/03/2023 15h52 - Atualizado há 1 ano
Ponte desaparece com a cheia do Rio Gameleira

Com as fortes chuvas nos últimos dias no estado, o trecho da TO-226 entre Nova Olinda e Palmeirante está quase intransitável. A rodovia ainda não possui pavimentação asfáltica e tem vários pontos críticos, atrapalhando o agronegócio, já que é uma via de escoamento da produção.

Além das péssimas condições da rodovia, a ponte sobre o Rio Gameleira tem dado dor de cabeça aos motoristas e moradores da região.

A ponte é de concreto e tem uma boa estrutura, porém, segundo os moradores, é muito baixa. Com as chuvas intensas, o nível da água do rio aumenta e impede a passagem de veículos. Moradores chegam a fazer a travessia a nado, arriscando a própria vida.

“Não tem como ficar nessa situação, pois quando o nível do rio sobe a ponte passa até três dias interditada, parando todo o trânsito da região. O ônibus escolar da Agrovila não consegue passar e os alunos ficam sem frequentar a escola. É um problema que acontece sempre durante o inverno. Agora mesmo está interditada, mas se fizerem um serviço bem feito, não terá mais esse problema", afirmou.

Quando a ponte está interditada, os veículos desviam por uma estrada que passa pela Fazenda Flor de Goiás, aumentando a distância em cerca de 40 km

VEJA A SITUAÇÃO

O morador Santana do Assentamento Água Branca disse que entrou em contato com o chefe regional da Agência Tocantinense de Transportes e Obras (AGETO), que garantiu que o trecho passará por uma manutenção em até 7 dias.

"O chefe Maurício garantiu que as máquinas vão resolver esse problema do atoleiro, porém, temos outro problema em que precisamos da ajuda do governador Wanderlei Barbosa, que é a ponte do Rio Gameleira", disse Santana  .

Veículos que atolaram na TO 226
Ponte está interditada

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.