Plano diretor sul

Quadra 706 Sul em Palmas registra seis casos de covid-19 e moradores estão preocupados

A quadra é uma das mais antigas da capital e com grande número de moradores.

Por Nielcem Fernandes 1.799
Comentários (0)

30/04/2020 10h15 - Atualizado há 3 anos
De acordo com o Painel, seis casos já foram notificados na quadra 706 sul

Moradores da Quadra 706 Sul, em Palmas, estão preocupados com o número de pacientes infectados pelo novo coronavírus (covid-19). Na terça-feira (28), dos 48 casos da doença registrados na capital, seis estavam notificados nessa quadra, ou seja, 12,5% do total.

A 706 Sul, antiga Arse 72, é uma das quadras residenciais mais antigas e habitadas da capital, onde fica localizado um dos principais supermercados da região e é também um dos pontos de aglomeração de pessoas. Para piorar, a quadra vizinha (605 Sul) tem cinco casos da doença.

A Secretaria Municipal da Saúde (Semus) esclareceu que as coordenadas do mapa epidemiológico fazem referência à quadra ou bairro, e não especificamente ao endereço do paciente. Porém, a população está muito preocupada.

“Estou isolada em casa há mais de um mês. Apenas meu esposo está saindo para fazer compras e trabalhar. Estamos preocupados e tomando todas as medidas de higiene para não sermos contaminados. Seis registros apenas em uma quadra é preocupante", disse uma moradora que pediu para não ser identificada.

"Na verdade, o comércio da quadra e da região nunca parou de funcionar. Muitos mercados, oficinas, casas de materiais para construção e até distribuidores sempre ficaram abertos, mesmo que atendendo da porta pra fora. Entendo o lado dos comerciantes, mas agora a situação está ficando crítica. Temos que tomar cuidado", disse outro morador ao AF.

“Procuro ir ao mercado o menos possível. Quando preciso, vou logo quando abre para evitar aglomerações", concluiu.

Estatísticas

O Boletim Epidemiológico dessa quarta-feira (29) aponta que a capital tem 54 pacientes infectados pelo coronavírus. Foram registrados três óbitos, sendo dois caminhoneiros, um tocantinense e outro pernambucano (que não será contabilizado aqui no estado).

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.