Araguaína

Convenção coletiva proíbe abertura do comércio no feriado de Finados, na próxima 2ª, diz Aciara

No caso dos servidores públicos, o feriado começa na sexta-feira.

Por Redação 1.366
Comentários (0)

26/10/2020 13h46 - Atualizado há 3 anos
Avenida Cônego João Lima, a principal via comercial de Araguaína

No próximo dia 2 de novembro (segunda-feira) é comemorado o Dia de Finados. De acordo com a convenção coletiva do Sindicato dos Empregados do Tocantins (SECETO) e Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Tocantins (Fecomércio) fica proibida a abertura do comércio em geral, com exceção dos estabelecimentos de gênero alimentícios, farmácias e de empresas do comércio instaladas em Shopping Centers.

“Por se tratar de um feriado culturalmente utilizado para homenagear os entes queridos, a tradição é que o comércio não funcione. Vale ressaltar que a convenção que proibiu a abertura foi firmada pela FECOMÉRCIO e o SECETO antes da pandemia e não poderia prever a situação do comércio atualmente, mas entendemos que deve ser cumprida a convenção”, destacou o Diretor Jurídico da ACIARA, Roger Kuhn.

Servidor Público

O governador Mauro Carlesse assinou o decreto nº 6.172, publicado na última sexta-feira (23) no Diário Oficial do Estado, onde transfere do dia 28 para 30 de outubro, a comemoração do Dia do Servidor Público e torna a data ponto facultativo para o Executivo Estadual.

Com a mudança, o servidor público terá um feriado prolongado. Entretanto, o ponto facultativo não interfere no funcionamento do comércio do dia 30 de outubro, que abrirá normalmente.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.