Veja o calendário

Convenções partidárias serão neste fim de semana; TRE mantém novas eleições para 3 de junho

Por Agnaldo Araujo
Comentários (0)

19/04/2018 09h25 - Atualizado há 5 anos

O Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE) manteve a data inicialmente marcada das eleições suplementares para os cargos de governador e vice-governador, em 3 de junho. O novo calendário eleitoral foi redefinido após o TSE rejeitar os embargos de declaração do governador Marcelo Miranda e manter a cassação do mandato.

O presidente do TRE, desembargador Marco Vilas Boas, explicou durante sessão extraordinária na manhã desta quinta (19) que todas as resolução já publicadas serão mantidas, com exceção dos prazos.

As convenções partidárias, para escolha dos candidatos, foram marcadas para os dias 21 e 22 de abril, próximo sábado e domingo. O registro da candidatura será no dia 23 de abril e todos os pedidos serão julgados até o dia 18 de maio, conforme programação anterior.

Em 2018, o Tocantins poderá ter até quatro eleições para governador devido à possibilidade de segundo turno, caso o candidato mais votação não supere os 50% dos votos válidos no primeiro turno.
Ainda nesta quinta-feira (17) o TRE deve notificar o governador cassado Marcelo Miranda e a vice Cláudia Lelis para que deixem o Palácio Araguaia, bem como o presidente da Assembleia Legislativa, Mauro Carlesse (PHS), para assumir o mandato interino até a realização da eleição. O calendário 1º Turno 21 e 22 de abril – Convenção; 23 de abril – Registro da candidatura – Prazo final (19 horas); 24 de abril – Início da propaganda eleitoral; 18 de maio – Prazo máximo para julgamento do registro de candidatura; 22 de maio – Prazo máximo para substituição do candidato (respeitando o prazo de 12 dias antes da eleição); 02 de junho – Termino da propaganda eleitoral (primeiro turno); 03 de junho – Eleições Suplementares 2º Turno 04 de junho – Início da propaganda eleitoral; 23 de junho – Termino da propaganda eleitoral; 24 de junho – Eleições;

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.