Caso Lucas

Corpo de adolescente sequestrado é encontrado em estado de decomposição no Tocantins

Ele teria sido sequestrado de dentro da própria residência no dia 11 de novembro por quatro homens fortemente armados.

Por Nielcem Fernandes 4.807
Comentários (0)

27/11/2018 13h27 - Atualizado há 5 anos
Lucas Rodrigues

O corpo do adolescente Lucas Rodrigues da Silva, de 15 anos, foi encontrado em avançado estado de decomposição às margens da BR-153 entre os municípios de Fátima e Santa Rita do Tocantins, na tarde do sábado (24).

O cadáver foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Palmas (IML) e reconhecido pela família apenas nesta segunda-feira (26).

De acordo com a família do jovem, ele teria sido sequestrado por quatro homens fortemente armados de dentro da própria residência no dia 11 de novembro. Uma irmã de Lucas afirmou ao AF Notícias que uma testemunha identificou um dos homens como sendo um policial da cidade.

Ainda segundo a irmã do menor de idade, ele teria sido ameaçado por policiais militares no mesmo dia do seu desaparecimento. Em entrevista ao AF Notícias, ela disse que na segunda-feira (12) Lucas seria ouvido pela Justiça de Porto Nacional na condição de testemunha no caso da morte do sargento Junivaldo Pereira de Melo, de 43 anos. O crime aconteceu em agosto deste ano em uma chácara em Porto Nacional.

O delegado Hismael Tranqueira, responsável pelo inquérito que investiga o sequestro e desaparecimento do menor, afirmou à reportagem que não existem elementos que possam ligar a morte do adolescente com o caso do latrocínio do sargento Junivaldo.

“Um fato é um fato, outro fato é outro fato. A morte do PM está sendo investigada em Porto pela DEIC e o sumiço e a morte do Lucas estão sendo investigados pela delegacia de Lagoa da Confusão”, disse.

Questionado sobre o inquérito que investiga o desparecimento e posterior morte do descente, o delegado disse apenas que o caso esta sobre sigilo de justiça.

O CRIME

As investigações apontaram que o policial militar Junivaldo estava numa chácara e foi surpreendido por criminosos que estavam no local para praticar um roubo.

Junivaldo teria reagido e foi atingido por cinco tiros, um deles na cabeça. A arma do militar, uma pistola calibre .380 foi roubada.

Durante as investigações, a Polícia Civil indiciou Edeilson José de Oliveira Negre Lopes, de 30 anos, Washington Pereira Lopes, de 24, e Argemiro Sampaio Neto, de 40, pelo crime de latrocínio.

A polícia pediu a prisão preventiva dos três suspeitos. Edeilson e Washington estão foragidos. Já Argemiro está na Casa de Prisão Provisória de Cristalândia.

Junivaldo Pereira de Melo

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.