Método novo

Crianças de Araguaína fazem simulado da Prova Brasil pelo celular: 'melhor do que no papel'

Equipe pedagógica resolveu inovar e apostou na afinidade dos alunos com o aparelho.

Por Redação
Comentários (0)

10/10/2019 14h28 - Atualizado há 5 dias
Estudante fazendo o simulado

A equipe pedagógica da Escola Municipal Joaquim de Brito Paranaguá, em Araguaína, resolveu inovar apostando na utilização do aparelho celular como ferramenta de aprendizagem.

Nesta quarta-feira (09), os alunos das turmas de 5° ano realizaram o simulado das avaliações do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb), a antiga Prova Brasil, na telinha do aparelho com o qual possuem tanta afinidade.  
 
A metodologia foi bem recebida pelos alunos, como a Gabriele Roseira, de 10 anos, que afirmou que usa bastante o aparelho celular e achou interessante fazer o simulado na telinha. Já Abgail Ferreira, de 11 anos, declarou: "É bem melhor do que fazer prova no papel”. 

A ferramenta otimiza o tempo de correção dos simulados e possibilita um diagnóstico mais preciso sobre os conteúdos que estão sendo aprendidos com maior ou menor facilidade pelos alunos.
 
Acesso disponível

A escola conta com três turmas do 5° ano nos turnos matutino e vespertino e mais quatro turmas à noite, na Educação de Jovens e Adultos (EJA), totalizando 160 alunos. “O celular já faz parte do dia a dia deles, quase todos possuem o aparelho. Neste sistema, eles fazem a avaliação, enviam o formulário respondido e recebem imediatamente o resultado”, comentou a coordenadora pedagógica, Suely Batista.
 
As crianças que não possuem aparelho celular puderam fazer o simulado na sala de informática da escola. “Outra vantagem da prova no celular é que eles poderão ter acesso ao simulado sempre que quiser, facilitando o estudo em casa”, ressaltou o diretor da unidade, Honorato Ribeiro da Silva. 

(Mara Santos)

Simulado em Araguaína
As crianças que não possuem aparelho celular puderam fazer o simulado na sala de informática da escola

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2019 AF Notícias. Todos os direitos reservados.