Maio Amarelo

Cristo de Araguaína ganha nova iluminação no mês do trânsito; ASTT fará carreatas e blitzen

Mudança da cor do Cristo Redentor marca início da campanha na cidade.

Por Redação
Comentários (0)

04/05/2021 11h33 - Atualizado há 3 dias
Cristo Redentor recebe cor amarela

A Prefeitura de Araguaína iniciou nesta segunda-feira (03) a Campanha do Maio Amarelo, com a mudança da cor das luzes que iluminam o monumento do Cristo Redentor.

A cerimônia marcou a abertura da programação da campanha de conscientização sobre os cuidados para garantir a segurança no trânsito e contou com a presença do prefeito, Wagner Rodrigues, e do presidente da ASTT (Agência de Segurança, Transporte e Trânsito), Rérisson Macêdo, e representantes de entidades de saúde e segurança pública.

“Trânsito é um assunto delicado, o Maio Amarelo é um momento que teremos em Araguaína de dar oportunidade para que as pessoas se atentem um pouco mais, tenham o olhar mais voltado para a segurança no trânsito. É importante que todos participem, que tenhamos a consciência de que um trânsito seguro depende de nós, que cada um faça sua parte”, ressaltou o prefeito.

O tema da campanha do Maio Amarelo deste ano trata do respeito e responsabilidade no trânsito e será abordado pela ASTT em conjunto com a PM (Polícia Militar), DETRAN-TO (Departamento de Trânsito do Tocantins), PRF (Polícia Rodoviária Federal), SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), Corpo de Bombeiros e concessionárias de veículos, com carreatas, blitzen educativas e uma ação de conscientização realizada juntamente com a Associação dos Deficientes Físicos de Araguaína, levando até o condutor um trabalho educativo sobre a importância de respeitar as vagas destinadas a pessoas com deficiência.

"O Maio Amarelo visa reduzir acidentes automobilísticos de forma a preservar vidas. Com essa campanha, a ASTT pretende envolver e sensibilizar a comunidade através da conscientização de todas as pessoas envolvidas com o trânsito”, disse o presidente da ASTT, Rérisson Macêdo.

Além das ações educativas, a agência também tem realizado operações de fiscalização em conjunto com a Polícia Militar. A Operação Trânsito Seguro pretende reduzir o número de acidentes com blitzen em pontos estratégicos da cidade.
 
Blitzen educativas

Durante as blitzen educativas, os agentes farão abordagens aos condutores para orientar sobre os direitos e obrigações do motociclista para um trânsito mais responsável e seguro, além de reforçar a responsabilidade dos condutores de veículos maiores em relação aos veículos de menor porte.

As estatísticas mostram que o trânsito tem ceifado um número altíssimo de vidas de forma prematura. A PRF (Polícia Rodoviária Federal) sempre atua com ações educativas com o intuito máximo de preservar vidas, nesse Maio Amarelo as fiscalizações serão intensificadas. As pessoas precisam se conscientizar de que elas fazem parte de um trânsito seguro”, informou o Policial Rodoviário Federal Douglas Macedo.

A campanha também contará com o apoio de grupos de ciclistas (MT Bike) e de corredores de rua (Futuros Atletas), discutindo os cuidados com os vulneráveis no trânsito e a importância do uso da faixa de pedestre.

Programação

12/05 (quarta-feira)
Carreata "Respeito e Responsabilidade – Pratique no Trânsito". 

17/05 (segunda-feira)
Blitz educativa "Cuidar do Trânsito = Cuidar da Vida".
 
21/05 (sexta-feira)
Ação com cadeirantes  "Respeito ao vulnerável no trânsito".

26/05 (quarta-feira)
Blitz educativa "No Trânsito, sua responsabilidade salva vidas".
 
31/05 (segunda-feira)
Carreata "Respeito e Responsabilidade – Pratique no Trânsito".

(Ascom / prefeitura)

Prefeito Wagner Rodrigues participou do evento no Cristo Redentor

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2021 AF Notícias. Todos os direitos reservados.