Concurso

Decreto define data para curso de formação dos novos guardas municipais de Araguaína

O curso terá professores da UFT e duração de 792 horas-aulas.

Por Redação 1.365
Comentários (0)

15/09/2020 08h30 - Atualizado há 3 anos
Guarda municipal

Os aprovados no concurso público para ingresso na Guarda Municipal de Araguaína (GMA) farão o curso de formação, de caráter eliminatório, de 17 de setembro até no máximo 10 de dezembro.

O curso foi regulamentado pelo decreto do prefeito Ronaldo Dimas de nº 246, de 4 de setembro de 2020. Conforme o documento, as aulas serão desenvolvidas por professores da Universidade Federal do Tocantins (UFT) e por docentes e instrutores de outras instituições com competência reconhecida.

Além disso, o curso da Guarda contará com instrutores dos órgãos que fazem parte do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGI-M) e conferencistas convidados para proferir palestras e aulas especiais a serem desenvolvidas no decorrer do curso.

Local e dias

Conforme o decreto, o curso de formação será nas dependências do Quartel da Guarda Municipal de Araguaína, localizado na Rua José de Alencar, Jardim Beira Lago (Antigo Quartel do TG 011-011) ou em outro local a ser designado pela GMA.

O curso terá duração de 792 horas-aulas, com duração diária de 10 horas-aulas. As aulas ocorrerão, preferencialmente, de segunda a sexta-feira.

Ao fim da formação, os aprovados serão convocados e empossados no cargo de Guarda Civil Municipal de 3ª Classe e prosseguirão para a última fase do curso, que será o estágio supervisionado. Já os reprovados serão automaticamente eliminados do concurso.

O concurso da Guarda Municipal oferta 40 vagas imediatas e 200 para cadastro reserva. O salário inicial é de R$ 2.129,00.

A regulamentação completa do curso de formação pode ser encontrada aqui.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.