Cristalândia

Decreto prevê fechamento de bares e proíbe venda de bebidas em cidade do Tocantins

A medida valerá pelo período de 15 dias, inicialmente.

Por Redação 1.558
Comentários (0)

03/03/2021 13h45 - Atualizado há 3 anos
Prefeitura de Cristalândia do Tocantins

O Município de Cristalândia, na região centro-oeste do Tocantins, decretou medidas mais duras para conter a propagação da covid-19 na cidade. Nesta terça-feira (2), a prefeitura publicou o decreto nº 049/2021 determinando o fechamento dos bares da cidade pelos próximos 15 dias e a suspensão da venda de bebidas alcoólicas neste período; o fechamento dos demais estabelecimentos comerciais a partir das 19 horas; e, aos domingos, de todo o comércio local.

Segundo o decreto, a desobediência às medidas por parte do cidadão está passível de multa de R$ 160; já para empresas a multa prevista é de R$ 360 e até a cassação do alvará.  

A série de medidas mais severas se deve ao crescimento dos casos de covid-19 na cidade que tem mais de 7 mil habitantes. No último domingo (28 de fevereiro), houve várias ocorrências de desobediência das medidas restritivas contidas no decreto 012/2021 (de 12 de janeiro), em que a Prefeitura determinou o fechamento dos bares às 22 horas e a suspensão de festas e eventos que gerassem aglomeração. Uma grande aglomeração foi feita na Feira Coberta da cidade, inclusive registrada pela Polícia Militar.     

Orientação à sociedade

Na segunda-feira, 1º de março, para dar suporte à fiscalização das medidas que seriam implantadas no Município, o prefeito Big Jow esteve no Comando do Policiamento do Interior da Polícia Militar do Tocantins, em Palmas, onde solicitou maior efetivo policial para a cidade.

Já na terça-feira (2), o prefeito, secretários, vereadores e os representantes da Polícia Militar se reuniram com membros da sociedade civil, com líderes religiosos e comerciantes do ramo de bares para alertar sobre o cenário de escassez de leitos em todo o Estado e necessidade de cooperação mútua dos cidadãos para evitar mortes. Cristalândia já registrou 4 óbitos por covid-19.

Nesta quarta-feira (3), a equipe de Fiscalização da Vigilância Sanitária entregará em todos os bares e estabelecimentos comerciais cópia do Decreto 049/2021. A equipe estará acompanhada da Polícia Militar.

A fiscalização da cidade será feita diuturnamente pela equipe de Vigilância Sanitária e de Posturas.

Atendimento da Prefeitura e entidades religiosas

Também foi suspenso o atendimento externo da Prefeitura e o decreto prevê uma série de restrições às atividades religiosas, tais como presença de 30% da capacidade das igrejas; distanciamento e a devida organização na entrada dos fiéis.  

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.