6 tentativas sem sucesso

Na presidência da comissão do impeachment, Elenil enfrenta 1º desafio: notificar Carlesse

Casa Legislativa procurou Carlesse por 6 vezes e não o encontrou.

Por Ronaldo Souza | Conteúdo AF Notícias 1.141
Comentários (0)

09/12/2021 19h21 - Atualizado há 2 anos
Elenil falou em "tomar as providências cabíveis" para notificar Carlesse

A Comissão Especial do impeachment do governador afastado Mauro Carlesse foi oficialmente instituída nesta quinta-feira (9), durante sessão no Plenarinho da Assembleia Legislativa do Tocantins. Compõe a comissão Elenil da Penha (MDB); Eduardo do Dertins (Cidadania); Júnior Geo (PROS); Olyntho Neto (PSDB) e Zé Roberto (PT).

Na primeira reunião, os membros realizaram a escolha do presidente e do relator da comissão. Não houve disputa para os cargos, pois os líderes da comissão já haviam firmado um acordo para que Elenil ficasse na presidência e Júnior Geo na relatoria.

Já como presidente, Elenil disse que os deputados da comissão assumiram uma grande responsabilidade: "Todos nós sabemos a responsabilidade que está sobre nossos ombros, que nós consigamos fazer um trabalho com responsabilidade, mas, sobretudo, respeitando os princípios da administração pública", afirmou. 

Elenil também revelou que a Casa Legislativa já procurou Mauro Carlesse seis vezes e, ainda, não conseguiu encontrar o governador afastado nos endereços que a Assembleia dispõe. De acordo com o presidente da comissão, Carlesse foi procurado três vezes na quarta-feira e outras três nesta quinta. Elenil falou em "tomar as providências cabíveis" para encontrar o governador.

Já o relator, Professor Júnior Geo, parlamentar de oposição ao governo, prometeu “trabalhar com toda ética e imparcialidade para construção do relatório do processo de impeachment que faremos com muita responsabilidade, cumprindo com a obrigação que nos cabe e é isso que a sociedade tocantinense espera de nós” – destacou o deputado, acrescentando que não existe resultado antecipado, mas será baseado em fatos, de acordo com a lei.

Sobre a notificação de Carlesse, o relator disse que pretende "notificá-lo e, dentro de um prazo de 15 dias, a partir da notificação, o governador terá de se manifestar sobre o processo”

Deputados Elenil da Penha e Professor Júnior Geo

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.