Trabalho e ressocialização

Detentos constroem pergolados de madeira em duas cidades no interior do Tocantins

A atividade foi uma contribuição para a sociedade, disse um dos reeducandos.

Por Redação 891
Comentários (0)

07/12/2020 10h27 - Atualizado há 3 anos
Foram utilizados bloquetes de concreto fabricados pelos reeducandos

Três reeducandos da Cadeia Pública de Colmeia, na região centro-norte do Tocantins, construíram um pergolado de madeira em uma praça do município. A atividade laboral tem o objetivo de viabilizar a ressocialização por meio do trabalho.

O chefe da unidade prisional, Fernando Nicanor, disse que foi utilizada madeira aroeira doada pelo Poder Judiciário de Colmeia. "A madeira aroeira foi proveniente de apreensão da Polícia Civil de Colmeia e doada pelo Poder Judiciário à unidade penal", disse. O diretor informou também que a ação segue, e nesta terça-feira (8), novos pergolados serão construídos pelos reeducandos, dessa vez em Itaporã, na entrada da cidade.

Os bloquetes usados no pergolado também foram fabricados pelos reeducandos dentro da Cadeia. Para o reeducando A. C. F, de 35 anos, que participou na fabricação dos tijolos utilizados no pergolado, a atividade foi uma contribuição para a sociedade. "Além de conseguir diminuir a pena, estou contribuindo para melhorias na unidade prisional e na comunidade", afirmou.

Segundo o Diretor da unidade prisional, possibilitar a reintegração social durante essa ação ainda acrescenta aos reeducandos a importância do cuidado com o patrimônio público. "A realização dessa atividade insere nos apenados a responsabilidade do bem público, ao construir uma estrutura que beneficia a sociedade, e gera um sentimento de orgulho ao reeducando que participou naquele trabalho”, ressaltou.

Ainda será construído mais um pergolado no município de Itaporã

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.