Pandemia

É Pra Já de Araguaína recebe kits de prevenção à covid-19 para servidores e usuários

Itens foram entregues pelo Governo do Tocantins nesta quarta, 2.

Por Redação
Comentários (0)

03/09/2020 10h52 - Atualizado há 3 anos
Kits de prevenção

A unidade do É Pra Já em Araguaína recebeu kits de prevenção ao novo coronavírus (covid-19) na tarde desta quarta-feira (2). Os itens foram entregues pelo Governo do Tocantins.

Em maio deste ano, o É Pra Já suspendeu os atendimentos na cidade após uma servidora ter testado positivo para covid-19, mas reabriu as portas dias depois. Mais de 40 outros servidores testaram negativo na época.

Para o diretor do É Pra Já de Araguaina, Basílio Neto, os materiais entregues vão suprir as necessidades diárias que a unidade tem em virtude das demandas de atendimento. “Atualmente, nossa unidade apresenta uma média de 400 atendimentos por dia. Devido à pandemia, tivemos uma diminuição considerável no número de pessoas atendidas, contudo, é necessário que sigamos todos os protocolos de segurança. A entrega desses materiais é primordial para nossa segurança e de todas as pessoas que atendemos”, ressaltou.

Melhorias

O secretário da Administração, Bruno Barreto, visitou a unidade e aproveitou a oportunidade para acompanhar as melhorias que foram realizadas. Em conversa com os condôminos, ele recebeu um feedback dos investimentos em tecnologia que a Secretaria de Estado da Administração (Secad), em parceria com Agência de Tecnologia da Informação (ATI), vem desenvolvendo para melhor atender os cidadãos.

Uma das melhorias destacadas foi o Sistema de Gestão de Atendimento (SGA), o qual possibilitou uma organização com os agendamentos prévios realizados no portal da Secad, como destaca o supervisor de Atendimento, Marcelo Rodrigues.

"Com esse novo sistema, o cidadão é atendido com mais agilidade, além de ter diminuído o tempo de espera em filas. O Sistema SGA trousse melhorias, pois a forma como é organizado os agendamentos possibilita um atendimento diferenciado e rápido, cumprindo com uma das premissas do Programa É Pra já, que é um atendimento rápido”, frisou.

A parceria com a ATI também possibilitou a melhoria na rede e na infraestrutura de rede da Unidade do É Pra Já. De acordo com o técnico em TI, Germano Bittencourt, foi realizado um upgrade na rede e implementação de mais um link da Embratel em conjunto com link da Sim Telecom. “Agora são dois links operando e tornando o atendimento da unidade mais ágil, com sistemas sem travar”, informou.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.