Segundo sindicato

Professores aceitam reajuste salarial de R$ 2,2 milhões e recuam de greve em Araguaína

A greve foi encerrada no dia do início: nesta segunda-feira (06).

Por Redação 2.447
Comentários (0)

06/06/2022 16h51 - Atualizado há 1 ano
Categoria aprovou a proposta da gestão por unanimidade

Os profissionais da rede municipal de Educação de Araguaína encerraram o movimento grevista nesta segunda-feira (06) após a categoria aprovar uma proposta da prefeitura sobre a pauta de reivindicações.

A proposta apresentada pelo prefeito Wagner Rodrigues concede o reajuste salarial no valor de R$ 2.210.000,00 (dois milhões e duzentos e dez mil reais), a ser implementado a partir da folha de julho (a receber em agosto), a todos os professores efetivos. Segundo a gestão, a proposta foi feita após extensa análise financeira. 

No documento, a gestão se comprometeu a se reunir com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Tocantins (Sintet) em novembro de 2022 para fazer uma nova análise da capacidade financeira do município. Comprovando a possibilidade, a gestão vai apresentar uma complementação.

Conforme o sindicato, o prefeito também garantiu, na proposta, apresentar uma versão do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) do Quadro Administrativo da Educação Municipal até o mês de novembro.

Unânime

A categoria aprovou a proposta da gestão por unanimidade. Em razão disso, a greve, que começaria nesta segunda-feira (06), foi encerrada na assembleia. 

“A categoria entendeu que a proposta atende, por hora, as reivindicações, e nós saímos desse movimento com êxito, chancelando nossa luta com grandes conquistas. Como sempre, garantimos nossas conquistas com a luta da categoria, que eu parabenizo por toda a força e confiança empenhada”, disse a presidente do Sintet Regional de Araguaína, Rosy Franca.

Encerramento foi decidido em assembleia

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.