Educação

Greve de professores completa 22 dias sem nenhum acordo em Peixe, no sul do Tocantins

Com paralisação, cerca de 1.300 estudantes estão sem aulas.

Por Redação
Comentários (0)

14/03/2023 09h17 - Atualizado há 1 ano
Assembleia com os professores da rede municipal de Peixe.

Os professores da rede municipal de Peixe, sul do Tocantins, votaram pela continuidade da greve durante assembleia realizada nesta segunda-feira, 13 de março, na Câmara de Vereadores. O movimento grevista completa 22 dias nesta terça (14/3).

A presidente do Sintet Regional de Gurupi, Gabriela Zanina, disse que esteve reunida com o prefeito Augusto Cezar na tentativa de buscar um acordo. Na reunião, o Sintet apresentou estudo econômico que mostra o aumento dos repasses do Fundeb, mesmo assim, o prefeito não teria aceitado a proposta do sindicato para o pagamento do piso salarial. 

"O prefeito insiste em pagar uma complementação para alcançar o valor do piso, o que é ilegal. O piso é lei e deve ser pago, o estudo técnico mostrou que tem recurso sim", disse Gabriela.

O presidente estadual do Sintet, José Roque Santiago, e o assessor jurídico Silvanio Mota estiveram no município para acompanhar a reunião com a prefeitura e conduziram a assembleia da categoria.

"Não há como abrir mão do mínimo! O piso é valor mínimo a ser pago aos professores, vamos seguir na luta pela garantia dos direitos da categoria", disse José Roque.

Conforme o Sintet, a greve tem adesão de 100% dos professores da rede de ensino que atende cerca de 1.300 alunos.

Categoria está a 22 dias paralisados.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.