Aniversário da cidade

Em Barra do Ouro, Wanderlei Barbosa entrega obras de pavimentação e anuncia mais investimentos

Município localizado no norte do estado comemorou 27 anos de emancipação política.

Por Redação
Comentários (0)

01/05/2023 09h08 - Atualizado há 11 meses
A convite da prefeita Nélida Miranda Cavalcante, Wanderlei inaugurou obras e abriu a festa de aniversário da cidade

O governador Wanderlei Barbosa esteve no sábado (29) na cidade de Barra do Ouro, norte do Estado, onde prestigiou a programação de aniversário organizada pela prefeitura e entregou obras do Programa de Fortalecimento da Economia e Geração de Emprego do Governo do Estado.

A convite da prefeita Nélida Miranda Cavalcante, ele também inaugurou obras realizadas com recursos da prefeitura e abriu oficialmente a cerimônia de aniversário do município. Barra do Ouro completou 27 anos de emancipação política no último dia 26.

"Quero saudar aos moradores dessa cidade maravilhosa, parabenizá-los por uma cidade limpa, de ruas e praças organizadas e dizer que fiz questão de vir até aqui para prestigiar o aniversário do município porque meu mandato é feito nas ruas, em meio às pessoas. Parabéns, Barra do Ouro, pelos 27 anos de uma linda história", homenageou o governador na abertura do evento.

No município, Wanderlei Barbosa inaugurou a pavimentação de cerca de 11 mil metros de ruas da região central da cidade. O bloqueteamento das vias foi executado pela prefeitura com o recurso de R$ 2 milhões destinado pelo Governo do Tocantins por meio do Programa de Fortalecimento da Economia e Geração de Emprego.

Ao percorrer as ruas recém pavimentadas do bairro, o governador reparou em um trecho de pouco mais de mil metros onde a pavimentação não chegou e se comprometeu a auxiliar a prefeitura na conclusão da obra. "Nós vamos concluir, prefeita, vamos fazer juntos", disse.

Ainda no local, o governador anunciou outras obras que serão realizadas em parceria com a prefeitura. "Nós vamos fazer o recapeamento do trecho urbano da TO que passa aqui no centro da cidade; também vamos fazer a pavimentado de 700 metros de ruas no povoado do Morro Grande, onde também vamos instalar dois pontos de internet do projeto de conectividade do deputado Leo Barbosa", anunciou o gestor.

A prefeita Nélida Cavalcante agradeceu pela parceria com o Governo do Tocantins e ressaltou que os investimentos têm melhorado a vida dos moradores. "Quero agradecer pela parceria e ajuda que o senhor, Governador, vem oferecendo aos municípios. Era uma projeto que estava no papel a muitos anos e o senhor, depois que assumiu o Governo, colocou em prática. Eu tenho gratidão", disse.

"A presença do Governador aqui demonstra a importância que ele dá ao desenvolvimento das municípios e nossa população fica muito grata por isso", disse o presidente da Câmara Municipal de Barra do Ouro, Hilário Guimarães.

Outras inaugurações

Ainda como parte das comemorações, o governador inaugurou, juntamente com a prefeita a vereadores, a Escola Municipal Berenice Neves Brito e a Academia da Saúde, instalada na praça central.

O município de Barra do Ouro foi emancipado em 26 de abril de 1996, quando foi desmembrado de Goiatins. Localizado na Região Norte do estado, a cerca de 400 quilômetros da capital, Barra do Ouro possui atualmente cerca de 4.600 habitantes, de acordo com estimativas do IBGE.

"A cidade mudou, ficou mais bonita. A gente que mora aqui em Barra do Ouro merece esse presente de aniversário", comemorou a aposentada Coraci da Costa.

O bloqueteamento das vias foi executado pela prefeitura com o recurso de R$ 2 milhões destinado pelo Governo do Tocantins
A prefeita Nélida Cavalcante agradeceu pela parceria com o Governo do Tocantins e ressaltou que os investimentos têm melhorado a vida dos moradores

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.