Diversão

Em busca de lazer e sossego, moradores 'invadem' praia às margens da Via Lago em Araguaína

A praia está prevista para ser inaugurada em novembro, mês de aniversário de Araguaína.

Por Agnaldo Araujo 7.506
Comentários (0)

30/09/2019 10h31 - Atualizado há 4 anos
Pessoas banhando

Diversão, beleza, descanso e tranquilidade. Esses são alguns dos atrativos da mais nova opção de lazer em Araguaína, a praia artificial às margens da Via Lago.

A praia deve ser inaugurada oficialmente só em novembro, mas já é muito frequentada pelos araguainenses, principalmente nos fins de semana. A areia branquinha é muito convidativa, no entanto, a água do Lago Azul ainda não garante um banho seguro.

Uma das frequentadoras da praia é a estudante Eduarda Gabriela, de 21 anos. Ela contou ao AF Notícias que o local é ideal para descansar com a família e amigos. “A areia já está limpa, a sombra das árvores é ótima e a visão proporcionada pelos pés de buriti impressiona”, disse.  

Ela resolveu conhecer o local depois de ouvir muitos comentários positivos. “Meus amigos me falavam bastante da praia, mas eu não a conhecia. Eu gostei do local, mas me preocupou o fato de pessoas já estarem banhando na água do lago”, afirmou.

A reportagem do AF Notícias flagrou diversas pessoas, entre crianças e adultos, banhando na praia. Apesar de imprópria por causa da poluição, no local não há nenhuma placa de orientação.  

A praia também já é assunto recorrente nas redes sociais. Maria Barros disse que antes o local era ‘sem vida’ e Sônia Lins Ferreira chamou atenção para o descarte inadequado do lixo. “Espero que as pessoas tenham consciência, pois tirei um saco de lixo domingo pela manhã que um mal-educado havia deixado lá. Vamos todos cuidar desse lugar lindo", escreveu.

INAUGURAÇÃO E BANHO 

Em julho deste ano, a prefeitura de Araguaína afirmou que a praia às margens da Via Lago será inaugurada em novembro, mês de aniversário de 61 anos da cidade.

Ainda segundo a prefeitura, a liberação para banho dependerá do monitoramento laboratorial da água que será realizado. Já a qualidade será mantida com a implantação da rede de esgoto em toda a cidade.

+ Praia artificial às margens da Via Lago deve ficar pronta no mês do aniversário de Araguaína

Praia às margens da Via Lago
A praia da Via Lago

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.