Queda nas internações

Em ofício a Dimas, Aciara pede fim das restrições de horário no comércio de Araguaína

A entidade afirma que as empresas também adotaram medidas sanitárias.

Por Redação
Comentários (0)

18/09/2020 12h27 - Atualizado há 3 anos
Sede da Associação Comercial e Industrial de Araguaína (Aciara)

A Associação Comercial e Industrial de Araguaína (Aciara) encaminhou um ofício na última terça-feira (15), ao prefeito Ronaldo Dimas solicitando o cancelamento das restrições de horário de funcionamento do comércio, previstas no artigo 8° do Decreto n° 227/2020.

Conforme a Aciara, a queda no índice de internação de pacientes com Covid-19 nas unidades hospitalares e a construção do Hospital Municipal, que vai ofertar mais de 60 leitos em Araguaína, mostram um cenário de estabilidade diante das ações de enfrentamento à pandemia.

Além disso, a Aciara cita que as medidas sanitárias adotadas pelas empresas – como o uso de máscaras, distanciamento social e a oferta de álcool 70 em gel - dão as condições são favoráveis para o restabelecimento dos horários normais de atendimento, como vem acontecendo em Palmas e no restante do país.

"A ampliação do horário também possibilitará a diluição do fluxo de funcionários e consumidores, e consequentemente, a diminuição dos riscos de contágio da doença no interior do estabelecimento", argumenta a associação .

Por fim, a Aciara disse ser parceira do poder público na promoção de medidas de preservação da vida em paralelo à preservação da economia, e se coloca à disposição para o debate sobre o assunto.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.