Fiscalização

Bar é fechado e mais 5 estabelecimentos são autuados pela fiscalização em Palmas

Ainda foram notificados 10 pontos comerciais.

Por Joselita Matos
Comentários (0)

26/06/2021 09h26 - Atualizado há 2 anos
Balanço da fiscalização: Um estabelecimento fechado, cinco autuados e 10 notificados

Equipes da Prefeitura de Palmas realizaram fiscalização em vários pontos comerciais na noite desta sexta-feira (25), seguindo madrugada adentro. Um estabelecimento foi fechado, cinco autuados e mais 10 foram notificados por desrespeitos às medidas de prevenção à covid-19.

Os alvos do patrulhamento das forças de segurança foram os pontos comerciais e as áreas de chácaras da região sul da capital. A ação teve início por volta das 19 horas e seguiu pelas ruas e avenidas da região, onde, inicialmente, foram monitorados os estabelecimentos.

Durante os trabalhos, os responsáveis por uma celebração religiosa que era realizada ao ar livre, no setor Taquari, foram notificados e receberam orientações para se adequarem às medidas de funcionamento e evitarem aglomeração no decorrer do evento.

Conveniências e bares

Os fiscais visitaram diversos estabelecimentos e flagraram, em Taquaralto, dois bares promovendo aglomeração, operando fora do horário permitido (22 horas), e desrespeitando medidas de segurança, como o espaçamento adequado entre as mesas e o uso obrigatório de máscaras de proteção.

Devido às irregularidades constatadas e, ainda, por ter sido dificultado os trabalhos dos fiscais e por não dispor de alvará de funcionamento, um desses estabelecimento foi embargado (fechado).

Depois de uma denúncia de aglomeração em uma distribuidora de bebidas localizada na quadra Arso 101 (1003 Sul), os fiscais flagraram que o local estava cheio, sendo a maioria de jovens, que consumia bebidas nas imediações do ponto comercial. O estabelecimento foi autuado e o público dispersado.

Visa e Trânsito

Ainda durante as ações, um estabelecimento foi notificado pela Vigilância Sanitária (Visa) por não possuir o alvará sanitário de funcionamento. No trânsito, os agentes de Trânsito e Transporte Municipal efetuaram seis autos de infração.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.