Araguaína

Em posse na Aciara, Wagner cobra do governo recuperação total do Daiara e TO-422

Cerimônia reuniu empresários e autoridades municipais e estaduais.

Por Redação
Comentários (0)

23/02/2022 14h14 - Atualizado há 2 anos
Prefeito durante o evento

A nova diretoria da Associação Comercial e Industrial de Araguaína (Aciara) foi empossada para o biênio 2022/2023, período em que a entidade será presidida pelo empresário Denilson Silva.

A cerimônia foi realizada no auditório da Faculdade Católica Dom Orione, na noite dessa terça-feira (22), e reuniu autoridades municipais e estaduais, representantes de instituições de classe e empresários da cidade.

Durante a solenidade, foram exibidos vídeos sobre as ações realizadas nos últimos dois anos pela Aciara, a história de como começou a entidade, com momento cívico, assinatura do termo de posse e diplomação do novo presidente e dos vices, Vilton Gomes e William Rezende; e 52 diretores para o biênio 2022/2023.

O novo presidente da Aciara, Denilson Silva, agradeceu o apoio do município de Araguaína e falou da expectativa para esses anos. “Queremos agradecer a prefeitura que sempre tem dado espaços para nossas causas e dizer que uma das nossas bandeiras dessa gestão na Aciara será conhecer as necessidades dos nossos associados, como podemos alcançar o que almejam e dessa forma colocar com mais 46 anos de história”, disse.

Presente do evento, o prefeito Wagner Rodrigues falou da importância da Aciara para o desenvolvimento de Araguaína. “O trabalho da Aciara tem impactos no Município, no Estado, norte do Pará e Maranhão. É a força empresarial que dá o tom do crescimento dessa cidade, nós enquanto gestores somos coadjuvantes desse processo e também temos uma responsabilidade enorme de fazer com que essa cidade continue se desenvolvendo”, afirmou.

Ainda no discurso do evento, o prefeito cobrou o apoio da Secretaria de Estado da Indústria, Comércio e Serviços para melhorias que vão além da rodovia que dá acesso ao Daiara (Distrito Agroindustrial de Araguaína). A TO-422 está em situação precária.

“Nesse primeiro momento, queremos a recuperação do Daiara, mas é necessário que vá além do eixo da TO para beneficiar mais empresas. Fizemos um levantamento do que precisa ser feito, como as estradas vicinais, nós damos conta de colaborar com o Tesouro Municipal, mas precisamos dessa soma de esforços”, assegurou o prefeito Wagner Rodrigues.

O gestor municipal ainda pontuou a relevância do comércio para geração de renda, reforçando a importância da classe. "Temos muitas empresas e o apoio das indústrias de Araguaína que beneficia a população e gera um local de muitas oportunidades, onde quase não se ouve falar de desemprego”, afirmou Wagner Rodrigues.  

GOVERNO MARCA PRESENÇA

A secretária executiva da Secretaria da Indústria, Comércio e Serviços, Geanny Pinheiro, esteve presente na solenidade, representando o governador Wanderlei Barbosa e o secretário da Indústria, Comércio e Serviços, Carlos Humberto Lima. 

Em discurso, a secretária Geanny Pinheiro comentou sobre a importância do relacionamento entre o Governo do Estado e as entidades representativas da classe empresarial. "O Estado do Tocantins está sempre à disposição da Aciara, ouvindo as demandas dos associados, procurando soluções para construir um estado com um cenário empresarial sólido, atrativo, que crie oportunidades de emprego para a nossa população e que seja o alicerce do nosso desenvolvimento econômico".

Na ocasião, a secretária falou sobre as ações do Programa de Impulsionamento da Indústria, Comércio e Serviços do Tocantins (PICS), que prevê a recuperação da TO-422 que dá acesso ao Daiara, distrito industrial de Araguaína.

O programa prevê um investimento de mais de R$ 130 milhões distribuídos em 4 anos de trabalho. Para Araguaína, o Governo do Estado deve destinar recurso de mais de R$ 17 milhões para a recuperação da TO-422, principal via de acesso ao Daiara. A secretária executiva da Sics comentou sobre o programa durante o evento: 

"Araguaína é um dos municípios que fazem parte do nosso programa de Impulsionamento da Indústria, Comércio e Serviços do Tocantins, porque nós sabemos que aqui temos um dos principais polos industriais do estado, com perspectiva para crescer ainda mais. E agora estamos no passo de lançar o edital para licitar as obras, alinhados com o Presidente Márcio Pinheiro, da Ageto, e o prefeito Wagner sobre a restruturação da TO-422 que dá acesso ao Daiara", frisou. 

O Pics foi lançado em janeiro pelo Governo do Estado e  prevê a recuperação da infraestrutura dos distritos industriais do Estado, além de ações de fomento que devem impactar positivamente os pequenos negócios no estado e promover o desenvolvimento econômico de forma descentralizada. 

Assumiu a presidência da Aciara o empresário Denilson Silva
Secretária executiva na posse da nova diretoria da Aciara

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.