Manifestação

Em protesto contra poeira, moradores ateiam fogo em pneus e interditam TO-446 em Miranorte

A prefeitura não está molhando o trecho com carro-pipa e a poeira está insuportável, segundo moradores.

Por Conteúdo AF Notícias 899
Comentários (0)

15/06/2024 09h41 - Atualizado há 1 mês
Pista interditada

Notícias do Tocantins - Moradores interditaram a TO-446 na Vila Jaó, perímetro urbano de Miranorte, para protestar contra a poeira e cobrar uma solução por parte da prefeitura, na tarde desta sexta-feira (14). O município é administrado pelo prefeito Carlinhos da Nacional.

Durante o protesto, os manifestantes colocaram pneus e outros materiais de grande volume no meio da pista e atearam fogo. Eles também cobraram a presença do prefeito, mas o gestor não compareceu ao local.

“É a poeira engolindo tudo, pessoal passando mal, muita gente gripada. Pessoas adultas morrendo aos poucos e dizem que é câncer, mas é por causa da poeira”, diz um morador em um vídeo gravado no momento da manifestação.

Conforme os moradores, o fluxo de caminhão aumentou consideravelmente depois que uma fazenda da região começou a operar o confinamento com mais de 60 mil bois. Também disseram que a prefeitura não está molhando o trecho com carro-pipa e a poeira está insuportável em razão do período de estiagem.  

A Polícia Militar esteve presente para acompanhar a manifestação. A rodovia estadual não é pavimentada e liga a cidade de Miranorte a Abreulândia.

 

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.