Manifestação

Agentes de saúde e de endemias protestam contra gestão Kasarin em Colinas e cobram direitos

Manifestação ocorreu em frente à prefeitura do município.

Por Conteúdo AF Notícias 813
Comentários (0)

28/03/2023 16h51 - Atualizado há 1 ano
Manifestação na frente da Prefeitura

Servidores da área da saúde de Colinas do Tocantins realizaram um protesto nesta terça-feira (28/03) em frente ao prédio da prefeitura para reivindicar direitos que estariam sendo negados pela gestão do atual prefeito Dr. Kasarin.

Com faixas, agentes de saúde e de combate a endemias cobraram a atualização da tabela do piso nacional da categoria que foi aprovado ainda em maio de 2022, mas até o momento não teria sido votado na Câmara de Vereadores. Segundo os profissionais, a prefeitura está pagando um valor que contraria a lei municipal. 

Outra pauta reivindicada pelos servidores é a atualização do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR), incluindo as progressões, data-base e adicional de insalubridade.

"Prefeito Kasarin, o piso nacional dos ACE e ACS não pode ser usado como complemento de evolução no PCCR municipal. Atualize a tabela do PCCR obedecendo as evoluções/progressões", afirma a faixa exposta pelos servidores.  

De acordo com os profissionais, a gestão chegou a publicar as progressões da saúde há cerca de um mês, porém, fez a revogação logo em seguida.

“A gestão está suspendendo o direito de férias dos servidores da saúde, mesmo sem decreto ou portaria, alguns servidores já estão com mais de três férias vencidas. Muitos estão adoecendo e cansados pelo tempo de exercício sem descanso. Eles vão comunicar ao Ministério Público para conseguir tal direito”, disse um manifestante.

Manifestantes exigem cumprimento dos seus direitos

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.