On Twitter

Cinthia acusa oposição de atear fogo nas matas e parques numa 'sórdida campanha antecipada'

A prefeita acusou a oposição de criar Fake News e colocar fogo nas matas e parques.

Por Nielcem Fernandes 669
Comentários (0)

06/09/2019 17h15 - Atualizado há 4 anos
A prefeita classificou algumas críticas como vídeo de malandrinhos falastrões”

Como de costume, a prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB) usou o Twitter para rebater, mais uma vez, as críticas que vem recebendo diante do alto índice de queimadas na Capital.

Dessa vez, em tom de acusação, Cinthia disparou para todos os lados, insinuando que ela está sendo vítima de uma tremenda armação. "Criam fake news, colocam fogo nas matas e nos parques de Palmas, vão às redes sociais p dizer que a culpa é da prefeita (sic)", tuitou sem 'dar nome aos bois'.

Para a prefeita, as críticas são infundadas e fazem parte de "uma sórdida campanha antecipada".

Para finalizar, Cinthia ainda mandou uma indireta, ao que tudo indica endereçada ao ex-prefeito Carlos Amastha e aos vereadores Tiago Andrino (PSB) e Milton Neris (PP), que publicaram vídeos nas redes sociais recentemente criticando a gestão. "Vídeo de malandrinhos falastrões. Vão trabalhar, oportunistas do caos!", finalizou.

Reincidência

O aumento das queimadas nesta época do ano já é algo esperado e planejado pela maioria dos gestores públicos. Contudo, em Palmas, diferentemente dos anos anteriores, a prefeita Cinthia Ribeiro não planejou o enfrentamento do problema. 

A contratação de apenas 20 brigadistas só foi efetivada às pressas agora no início de setembro, com atraso de dois meses, demonstrando ser uma ação desorientada e tardia em meio às chamas que consomem a Capital e enfraquecem as pretensões de Cinthia Ribeiro à reeleição.

Em 2018, o Ministério Público Estadual (MPE) lançou a Operação Integrada de Fiscalização aos Incêndios Florestais na Capital, em parceria com vários órgãos, para prevenir a incidência de focos de incêndio e promover a responsabilização dos autores de crimes ambientais, mas esse ‘Comitê do Fogo’ sumiu em meio à fumaça que escurece o céu da capital.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.